Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 16 de fevereiro de 2022, 19h13

Entidades interessadas em receber doações do Festival Braseiro têm até dia 28 para se inscrever


Esta é a oitava edição do evento, que tem 100% da renda obtida destinada a doações para as entidades que atuam na área social

 

.




Conhecido como o maior evento beneficente de Mato Grosso, o Festival Braseiro abriu as inscrições para as instituições filantrópicas participarem da seletiva e o prazo se encerra no dia 28 de fevereiro. Esta é a oitava edição do evento, que tem 100% da renda obtida destinada a doações para as entidades que atuam na área social.

Todo recurso arrecadado será doado a instituições reconhecidas de utilidade pública federal, estadual ou municipal e outras, que manifestarem interesse no objeto da doação.

O idealizador do evento, Marco Túlio Duarte Soares, explica que em caso de ter mais de um interessado, a Associação analisará os projetos, a documentação e as entidades serão visitadas por uma comissão avaliadora. A escolha das beneficiadas será pelas quais cumprirem todas as regras impostas no edital do festival e se encaixarem nos princípios de fazer o bem aos mais necessitados.

“O festival se destaca pela qualidade da carne, da cerveja, do serviço, mas a essência dele é a solidariedade. Como as edições anteriores tiveram que ser adiadas devido à pandemia do coronavírus, a Associação Braseiro não deixou de ajudar os mais carentes e criou alternativas, como a realização das lives, que ajudou centenas de famílias que passam por necessidades financeiras neste momento”, ressalta Marco Túlio.

Nas sete edições do festival, a organização repassou um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas. A cada ano, todo lucro do Festival é destinado às instituições que prestam serviço social.

Regras para as inscrições

As entidades, sem fins lucrativos, precisam ficar atentas à documentação que precisam entregar para a organização do evento, tais como: requerimento do responsável pela entidade; cópia de inscrição no CNPJ; prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS), aos débitos trabalhistas e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei e cópia do ato constitutivo da entidade, devidamente registrado em órgão oficial e atualizado.

A não apresentação da documentação no prazo estabelecido implicará na eliminação da Instituição do procedimento de doação.

Vale ressaltar, que caso a instituição seja selecionada, após o período de um ano a contar da data de recebimento dos bens, a entidade terá que apresentar relatório de utilização dos bens, com registros fotográficos, e, se for o caso, da destinação adequada, na forma da lei.

Toda a documentação deve ser enviada para o email amigosbraseiro@festivalbraseiro.com.br. Para checar todos os detalhes referente à seleção confira o edital completo no link do edital do Festival Braseiro.

Festival Braseiro 2022

A 8ª edição do Festival Braseiro já tem data marcada para acontecer. Será realizada no dia 14 de maio de 2022, no Rancho Dourado, em Cuiabá. Aos visitantes, serão disponibilizadas em 100 estações dos mais diversos cortes de carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, entre outras. Além da gastronomia, atrações musicais também serão realizadas durante todo o período do festival.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114