Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Sexta, 18 de março de 2022, 06h36

Exposição conta história dos 110 anos da Biblioteca Estevão de Mendonça


.




Na próxima segunda-feira (21.03), a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça dá início à sua programação de aniversário. Para comemorar os 110 anos de fundação, o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre a Exposição Bibliográfica e Iconográfica.

A mostra comemorativa traz documentos, fotos e livros que contam a história da Biblioteca Estadual. Com acesso gratuito, o acervo fica exposto até o dia 1º de abril.

“Nosso objetivo é contar e memorizar um pouco da história da Biblioteca, a maior de Mato Grosso. É um equipamento público muito importante para a vida cultural e para o ensino. Que todos possam conhecer essa história”, convida a gerente da Biblioteca, Elienes Moreira.

Projetada para atender a crescente demanda da escolarização e prosperidade intelectual do período em Cuiabá, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça foi fundada no dia 26 de março de 1912.

Além da Exposição, fazem parte da programação de aniversário um evento comemorativo na sexta-feira (25.03) e uma roda de leitura em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos na segunda-feira (28.03).

A Biblioteca está localizada no Palácio da Instrução, que fica na região central de Cuiabá, ao lado da Catedral Metropolitana. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114