Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 02 de maio de 2022, 16h29

Hospital de Câncer de MT lança nova marca e aposta em novo conceito


 

.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) tem investido em comunicação como uma forma de estreitar o relacionamento entre pacientes, acompanhantes, colaboradores e toda a sociedade mato-grossense. Por isso, o Hospital acaba de lançar a sua nova marca, paleta de cores e campanha: O câncer muda tudo. Nós também podemos. #juntospelavida.

“Com mais de 23 anos de história e referência em tratamento de câncer na região Centro-Norte do país, o HCanMT precisava de um conceito moderno, visando fortalecer e rejuvenescer a marca. O Hospital está em constante melhoria e evolução, nada melhor do que acompanhar as transformações”, destaca o Presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira.

A marca é inspirada no monumento localizado na fachada principal do Hospital chamado Árvore da Vida, criado pelo arquiteto Paulo Molina. Segundo o profissional, a estrutura representa a origem única apesar da diversidade. "Somos unidos desde a criação". O nome do ambiente remete à Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin.

A partir do monumento nasce a marca, com o desenvolvimento de um elemento gráfico em que as formas acompanham a formação da estrutura. “O símbolo gerado representa o afeto e as relações do paciente à cura, dos doadores à experiência de ajudar, dos colaboradores ao cuidado com a vida”, aponta o Responsável pela Agência Azeitona Preta e executor do projeto, Rodrigo Virgílio. Da união do símbolo, em concordância com a forma do monumento, gera-se ainda uma estrela de oito pontas, representando a esperança, plenitude, abundância e regeneração.

Com a reformulação e modernização da marca, a cor principal também muda, passando a ser o roxo. Segunda a Psicologia das Cores, a cor é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental, além de representar otimismo, alegria, influencia os humores, traz idealismo e felicidade, sentimentos almejados pela Instituição.

A mudança da marca será gradual. Para saber mais acesse as redes sociais do HCanMT: Instagram @hcanmt, Facebook e Linkedin Hospital de Câncer de Mato Grosso, TikTok @hospitaldecancermt e Spotify HCAN-MT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114