Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quinta, 05 de maio de 2022, 19h18

Especial: Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça celebra aniversário de Mato Grosso


.




A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça preparou uma programação especial para o aniversário de criação de Mato Grosso, comemorado no dia 09 de maio. Durante a próxima semana, o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza o evento ‘Mato Grosso 274 anos: (re)vivendo nossa história’, que conta com palestras e várias atividades culturais.

A programação será aberta na segunda-feira (09.05), às 9h, com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar. Logo em seguida, o deputado estadual Wilson Santos expõe a palestra ‘História de Mato Grosso’. O legislador, que é formado em Ciências Sociais e Direito, lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na capital.

Na terça-feira (10.05), às 9h, o Mestre em História e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Suelme Evangelista Fernandes, apresenta a palestra ‘Mato Grosso, sua História sua Gente’.

Na quarta-feira (11.05) pela manhã, a partir das 9h, o público pode conferir contação de histórias com a pedagoga e escritora Alicce de Oliveira e apresentação cultural com o Grupo Tibanaré. Às 10h30, as atividades migram para o Cine Teatro Cuiabá, com uma sessão do curta-metragem ‘Minhocão do Pari’.

Para encerrar a programação, na quinta-feira (12.05), às 9h, acontece o ‘Momento Lítero-Cultural. A atividade, que une arte e literatura, será conduzida por um representante da Academia Mato-grossense de Letras.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça fica no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. Mais informações pelo telefone 65 3613-9240.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114