Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 11 de outubro de 2011, 11h18

Miti anima a Semana da Criança


Hoje (11) a programação da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti), que acontece desde o dia 8 e vai até domingo (16) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), traz o espetáculo “Guarda Zool”, da Cia Circo de Bonecos (SP). Serão duas sessões - de manhã, às 9h, e à tarde, às 15h, no Teatro da UFMT. A peça conta a história de dois amigos atrapalhados que se preparam para um dia de passeio à praia. Ao pisarem na areia, a confusão começa e só termina no fim do espetáculo, sem que os atores saiam de cena um só segundo. A brincadeira entre eles é de tirar o fôlego!

Além de “Guarda Zool”, a criançada poderá assistir ao curta metragem “O jogo”, da dupla de humoristas regionais Nico e Lau. O filme faz parte da Mostra de Videos da Miti (CineMiti) e será exibido também em duas sessões: às 8h30 e às 14h, no Centro Cultural da UFMT.

Na quarta-feira (12), quem anima a programação é a companhia Voar Teatro de Bonecos (DF) com o espetáculo “Os Meninos Verdes”, que mostra as pequenas criaturas verdes do jardim da Dona Cora e suas estripulias e brincadeiras. A simplicidade da narrativa provoca a imaginação de adultos e crianças. No mesmo dia o CineMiti vai exibir o desenho animado mato-grossense “A lenda do Minhocão do Pari”, sobre um animal fantástico que, durante muito tempo, habitou o imaginário da população, que cria na existência do Minhocão nos rios da região.

Nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro, a programação da Miti é feita para escolas públicas e particulares que foram previamente agendadas. Mas no dia 12 e no fim de semana (15 e 16 de outubro) toda a sociedade pode participar. O ingresso simbólico para assistir as peças é um brinquedo novo ou usado em bom estado, que será doado a instituições de apoio à criança no próximo Natal.
Para saber mais sobre a programação da Miti e ter acesso à cobertura completa do evento, confira o blog. http://mostrainfantil.blogspot.com/

A organização é do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Pró-Reitoria de Cultura, extensão e Vivência (Procev) da UFMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114