Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 30 de novembro de 2011, 10h12

MinC e RNP promovem evento ''Desafios da Arte em Rede''


O Ministério da Cultura (Minc) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promovem, amanhã (01), o evento Desafios da Arte em Rede - I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação no Pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, das 14h30 às 20h30. Entrada franca. Vagas limitadas.

O evento Desafios da Arte em Rede - I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação tem como objetivo dar continuidade às ações conjuntas entre o MinC e a RNP no programa de pesquisa e inovação em Cultura, Arte e Tecnologia.

Além de difundir as ações do programa, o evento visa abrir um ciclo de reflexão continuada sobre o papel da cultura e das artes nos processos de inovação, através do debate de ideias entre gestores de políticas públicas, universidades, pesquisadores e artistas interessados na agenda.

Para esta I Rodada o MinC e a RNP propõem o painel-debate A arte em rede e a inovação. Uma conversa sobre as possibilidades que a interação entre as redes computacionais avançadas e a criação artística aportam para a inovação organizacional, de processos e/ou produtos.

É parte da programação também o espetáculo de arte telemática FRÁGIL, do projeto LABORATORIUM MAPA D2, realizado simultaneamente entre as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, com transmissão simultânea via Internet.

O LABORATORIUM MAPA D2 agrega três grupos de pesquisa artística e quatro grupos tecnológicos em torno da investigação, exploração e aplicabilidade das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e do Audiovisual na criação de FRÁGIL, espetáculo de arte telemática idealizado pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual – GP Poética (UFBA), coordenado por Ivani Santana. FRÁGIL é fruto da intersecção de obras que se cruzam – na rede – para tratar de um tema comum: a fragilidade humana.

O espetáculo, inédito no Rio, é composto de uma instalação performativa do grupo LPCA (UFC) de Fortaleza, um hiperorganismo criado pelo NANO (Núcleo de Arte e Novos Organismos – EBA/PPGAV/UFRJ) e uma performance cênica do GP Poética. (Da Assessoria).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114