Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Segunda, 19 de dezembro de 2011, 16h24

Dicas de sobremesa com chocotone para final de ano


Todo final de ano é a mesma coisa. Os tradicionais e saborosos panetones e chocotones dominam as cozinhas e mesas de todo o país. E não é para menos, afinal essa iguaria – típica das festividades de natal e ano novo – agrada a grande maioria dos brasileiros.

Pensando nestas pessoas que gostam dos produtos, o blog www.panelaterapia.com preparou uma excelente dica para o final de ano. Se na sua casa tem muito panetone e chocotone, você pode inovar e aproveitar as sobras para preparar uma receita rápida, fácil e muito deliciosa.

Como fazer?

O primeiro passo é espalhar lascas de um chocotone em um refratário. Depois, umedeça com uma mistura de oito colheres de sopa de leite e duas de licor de cacau ou similar. Aqueça 200 ml de creme de leite e fora do fogo misture 200g de chocolate ao leite até derreter. Espalhe por cima. Depois, é só cobrir com sorvete de creme e decorar com calda de caramelo.

Dicas para servir

E quem sabe apreciar delícias da gastronomia, sabe também que a apresentação final do prato pode otimizar ainda mais o sabor dos alimentos. Por isso, a dica da indústria paranaense Germer Porcelanas Finas – que fabrica produtos ao setor gastronômico – é utilizar um refratário de porcelana na hora de preparar a sobremesa e para servir, a dica são os pratos de sobremesa retangular da Linha Piatto, que tem 25 cm.

A Piatto, que é uma das mais modernas e inovadoras linhas da Germer, conta com produtos com design quadrado e ângulos bem definidos e tem como principal característica a resistência e durabilidade das peças. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114