Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Segunda, 19 de dezembro de 2011, 22h51

Campanha ?Natal Solidário? do HUJM leva alegria a internados


As pessoas que enfrentam problemas de saúde e precisam se internar, muitas vezes têm que se manter afastadas dos familiares em datas importantes como aniversários, Natal e Ano Novo. Pensando em levar um pouco de alegria e atenção aos seus pacientes, a Gerência de Serviço Social do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), entregou hoje (16) os presentes arrecadados na Campanha Natal Solidário. Também participou da ação a Comissão de Humanização Hospitalar. A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, participou da entrega.
Foram arrecadados bonecas, bichos de pelúcias, bolas e produtos de higiene e uso pessoal, doados pela maçonaria e um empresário que preferiu manter o anonimato.
O planejamento e execução do projeto foram coordenados pelas assistentes sociais Laila Campos e Tatiana França. Hoje elas comemoraram a parceria que possibilitou a distribuição de presentes para todos os que estão internados no hospital e aos acompanhantes da Pediatria e UTI Neonatal. Ao todo foram agraciadas 69 pessoas. A ação teve o intuito de “mostrar ao paciente que ele é importante para nós”, explicou Laila.
As visitas tiveram clima descontração e alegria. A menina Vitória Oliveira, internada há 20 dias na enfermaria do hospital, não poupou sorrisos quando recebeu a visita da equipe. Apesar de estar com alta prevista para a próxima semana, a mãe Jandira afirmou que a iniciativa ajudou a levantar a auto-estima das duas.
Quando a Campanha chegou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além da entrega de presentes, o grupo se juntou as funcionárias para cantar parabéns para Poliana da Costa, que completava 15 anos na data. Ela estava acompanhando sua primeira filha, Katlin Isabel, que nasceu com 37 semanas de gestão. Emocionada, ela agradeceu a atenção recebida.
Ao acompanhar a entrega de presentes para as crianças, a reitora aproveitou para desejar Feliz Natal a todos. Ela ainda elogiou a iniciativa e revelou que tem o interesse de futuramente premiar iniciativas como esta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114