Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Terça, 14 de fevereiro de 2012, 10h14

Projeto Aruandê realiza oficina sobre Toques de Berimbau


Valorizar o saber dos mestres de capoeira mato-grossenses. Promover a formação e qualificação de professores de alunos da Escola de Capoeira do Projeto Aruandê Mato Grosso (Ponto de Cultura Aruandê). Esses foram os objetivos da Oficina sobre Toques de Berimbau realizada neste sábado e domingo (11 e 12 de fevereiro), na cidade Sinop-MT onde o projeto está sediado.
O treinamento foi desenvolvido pelo mestre Dóio (Jesus da Silva Souza), um dos mais tradicionais e respeitados capoeira de Mato Grosso. “Foi um rico momento de aprendizado, interação e troca de conhecimentos que tivemos o Mestre Dóio, detentor de um grande conhecimento e experiência na arte da capoeira. Ficamos todos honrados com a presença dele aqui que deu uma grande contribuição ao desenvolvimento da nossa Escola e para a capoeira sinopense como um todo”, declarou o Professor Cláudio de Souza, diretor técnico do Projeto Aruandê. Um público de 25 pessoas entre professores e alunos de Sinop e Região participaram do treinamento que teve duração de 8 horas.
Ao final do treinamento os participantes receberam certificados das mãos do Mestre Dóio, que ressaltou a importância do treinamento e do Projeto para o crescimento da capoeira mato-grossense. “Fico feliz de ter tipo essa oportunidade de estar aqui e poder trocar experiências com essa moçada. Projeto como este deveria ter muito mais para que nossa capoeira seja passada a diante e nossa cultura não fique esquecida”, declarou.
Pontos do Mato
Por meio do Convênio nº 026/2009 o projeto Aruandê Mato Grosso conta com recurso da Secretaria Estadual de Cultura (SEC/MT) – Governo de Mato Grosso e Ministério da Cultura , Programa Mais Cultura – Ponto de Cultura. Em nível local conta com apoio e parceria da Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social, Educação e Esporte e Lazer. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114