Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 17 de abril de 2012, 19h02

Secopa leva informações a comunidade do bairro Santa Izabel


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) reuniu cerca de 200 pessoas da comunidade do bairro Santa Izabel, na Escola Municipal Ranulfo Paes de Barros, na noite de segunda-feira (16.04) e apresentou as obras e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para Copa do Mundo.
O bairro Santa Izabel é vizinho da Arena Pantanal e ladeado por obras importantes como a duplicação da ponte Mário Andreazza e as trincheiras da avenida Miguel Sutil, no trevo da Agrícola Paes de Barros e da Ciríaco Cândia.
“Esta é uma região que está recebendo muitos investimentos em obras da Copa, o governador Silval Barbosa determinou e nós estamos vindo à comunidade para dar transparência ao que estamos fazendo”, disse o secretário Eder Moraes.
A iniciativa foi aprovada pelos participantes. Dona Alzira Antunes de Souza, aposentada, mora no bairro há 36 anos, se sentiu aliviada com os esclarecimentos. “Gostei porque tirou as minhas dúvidas com tantas conversas que surgem hoje a gente ouviu a verdade”, disse a moradora.
Seu Ibiapino Valmir, servidor público e secretário da Associação de Moradores do Santa Izabel, traduziu o que representou a ida da equipe da Secopa até o bairro. “Foi importante porque esclareceu o que vai ser feito, como vai ser feito. Existiam muitas dúvidas como a desapropriação do sobrado na entrada do bairro, coisas que diziam por aí que iam ser feitas e não vão ser”, disse Ibiapino.
A não desapropriação do sobrado na avenida Miguel Sutil, no trevo que dá acesso ao bairro Santa Izabel, deixou a família Maciel aliviada. Dona Maria Antunes Maciel e sua filha Izabel Antunes Maciel fizeram questão de participar do evento, e agora elas comemoram por não ter que deixar a casa onde moram há 30 anos. Dona Maria veio do Estado de Goiás e construiu o prédio onde mora com os três filhos. “O maior valor é o sentimental, ali é o ponto de encontro da família, meus filhos estão reunidos ali, é a nossa referência”, disse dona Maria. O imóvel dela estava na rota de desapropriação, mas a equipe técnica da Secopa buscou readequar o projeto para preservar a casa da família.
Na avaliação do engenheiro do Crea, Edno Barreto, que acompanhou a apresentação sempre é muito importante levar informações sobre as transformações na sociedade, na cidade. “É um retorno muito positivo”, argumentou o engenheiro, que já conhecia as apresentações feitas especialmente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Na apresentação o secretário Eder Moraes mostrou as obras que estão sendo executadas e falou de modo especial da segurança pública no bairro. A nova Base Comunitária que está sendo construída, a reforma do prédio do Corpo de Bombeiros e falou também da implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT).
O deputado federal Eliene Lima, o vereador Arnaldo Penha e o secretário Extraordinário de Logística Intermodal de Transportes participaram do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114