Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Quinta, 24 de maio de 2012, 09h46

Assistência Social promove passeio cultural a grupo de idosos de Vera


A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) - proporcionou o último final de semana de muita tranquilidade, lazer e descontração para 42 idosos que compõe o Clube dos Idosos “Viva a Vida” em Vera. O grupo realizou um passeio cultural no município de Barra do Garças, O Paraíso das Águas. Este título demonstra todo o potencial hídrico da região. Barra do Garças localiza-se no estado de Mato Grosso, na divisa com o estado de Goiás, no centro geodésico do Brasil. A divisa também é conhecida como Portal da Amazônia, onde se inicia o paralelo 16.

O grupo de idosos viajou acompanhado pela primeira dama Rosângela Giacomelli, Assistente Social e monitores. A comitiva ficou hospedada no Hotel e Pousada Mato Grosso Águas Quentes.

De acordo com a primeira dama Rosângela, essa é a primeira viagem realizada neste ano. “Todas as quinta-feira nossos idosos se concentram no Clube para participar de d iversas atividades culturais (dança), jogos entre outros. Este passeio será excelente a todos. Em anos anteriores já realizamos outros e foram ótimos”, disse satisfeita a primeira dama que acompanhou os idosos e afirmou que o passeio foi maravilhoso.

Hoje os idosos além de diversas atividades, ainda tem aulas de hidroginástica com acompanhamento de uma profissional, nas segunda, quarta e sextas, no período matutino e vespertino. O Projeto Hidroginástica na Melhor Idade é promovido pela Secretaria de Assistência Social, e é oferecido gratuitamente pela prefeitura.

“Além dos benefícios já conhecidos pela hidroginástica, que é uma atividade ideal para os idosos já que possui baixo impacto, ela também promove a amizade entre os participantes, lembrou Rosângela”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114