Artigos

Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
Carne fraca, carne podre
Amadeu Roberto Garrido de Paula
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 09 de junho de 2012, 09h21

O Twitter sabe mais sobre você do que você imagina


O Twitter sabe muito mais sobre você do que você imagina. Isso é o que afirmaram dois engenheiros do microblog. Segundo o jornal The New York Times, os engenheiros disseram que conseguem saber quando um usuário está dormindo, por exemplo, apenas ao observar a queda nas mensagens enviadas para o serviço.

De acordo com a publicação, eles analisaram mensagens enviadas para o serviço em grandes cidades pelo mundo e descobriram que os usuários de Istanbul, na Turquia, não dormiram muito em agosto do ano passado. Já os novaiorquinos enviam mais mensagens durante o trabalho do que à noite, enquanto os moradores de Tóquio fazem o contrário, tuitam mais em casa e usam o trabalho para realmente produzir.

Já uma das conclusões dos engenheiros relacionada aos paulistanos não é exatamente verdade. Eles afirmaram que muitos usuários de São Paulo gostam de cochilar durante a tarde, já que este é o período do dia em que os paulistanos menos tuitam. Porém, a prática do cochilo pós-almoço, conhecido como "siesta", não é muito comum entre os brasileiros.

Segundo os engenheiros, estes estudos podem ser usados para ajudar na venda de anúncios pelo Twitter. As informações sobre o maior tempo de uso do microblog é importante para os anunciantes escolherem melhor o momento do dia em que uma propaganda deve aparece no microblog.

 

OlharDigital 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114