Artigos

Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
Armazém dos Amigos de Cuiabá
Enildes Corrêa
Equilíbrio do tempo...
Pedro Nadaf
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 04 de julho de 2012, 19h43

Inauguração de Oca e do Ponto de Cultura 'Chapada, Aldeia, Comunidade'


Antecipando o início da vigéssima nona edição do Festival de Inverno da cidade, o Sarau de São João da Aldeia, dia 13 de julho, será uma ótima oportunidade para conferir o que acontece nas férias em Chapada dos Guimarães e para comemorar a inauguração da nova sede da Organização Comunitária da Aldeia/OCA e do Ponto de Cultura “Chapada, Aldeia, Comunidade”.

A rua dos Parecis onde fica a nova sede será interditada para a realização da festa cujo acesso é gratuito e por onde serão instaladas as barracas de gastronomia típica das festas juninas. A programação é extensa. Começa às 16h com a inauguração de um brechó organizado por Maria Avalone. A partir das 18h haverá uma mostra de curtas metragens brasileiros para as crianças e prossegue com apresentação de quadrilha entremeada de apresentações de músicos e poetas da região. Dentre os artistas, Anderson Cobrinha, André Balbino e Beija Flor. A partir das 22h a animação fica por conta do trio “Caçulas do Forró”.

Toda renda da festa será destina para finalização da reforma e instalação do novo espaço cultural da cidade. A nova sede é resultado de um grande esforço da comunidade de toda Chapada para dotar o bairro Aldeia Velha deste importante equipamento cultural, com as coordenações de Aimé Taurines e do cineasta Luiz Borges, respectivamente presidente da OCA e coordenador do Ponto de Cultura.

Ponto de Cultura
O projeto Ponto de Cultura “Chapada, Aldeia, Comunidade” tem patrocínio do Governo Federal/Ministério da Cultura; Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e principalmente, dos moradores da Aldeia e da comunidade de Chapada dos Guimarães.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114