Artigos

Operação Carne Fraca: consequências
José Otávio Menten
Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quinta, 05 de julho de 2012, 08h12

Sinop sedia curso de Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico


Vai até sexta-feira (06.06) o curso “Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico”, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Centro Internacional Celso Furtado, desde 2009, em diversos Estados. O Departamento de Ciências Econômicas da Unemat formalizou uma parceria para realização deste curso em Sinop. O público será formado por professores de Economia, Administração e Engenharia da Produção, Matemática, Técnicos da Secretaria Estadual de Planejamento de MT, do Ministério Público Federal e pesquisadores da Embrapa.

Em Mato Grosso, é a primeira vez que está sendo ministrado em parceria com uma instituição local. O objetivo é capacitar profissionais e gestores no aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento.

O público é formado por gestores públicos, economistas, administradores, estudantes de pós-graduação, e demais funcionários de entidades, públicas e privadas, ligadas a segmentos considerados estratégicos em suas regiões. O curso já foi realizado em mais de 15 cidades em todas as regiões do país, tendo atingido mais de 300 profissionais.

Os participantes do curso terão disciplinas da área de macroeconomia, com o técnico Carlos Ocké da Diretoria de Macroeconomia do IPEA; desenvolvimento econômico com o Professor do Instituto de Economia da UFRJ, Carlos Pinkusfeld; e, desenvolvimento regional com o Professor Carlos Brandão do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ.

No dia 6, das 19h30min as 22h, será realizada uma Conferência final, no Anfiteatro da UNEMAT/Campus de Sinop, gratuita e aberta a toda sociedade, com o Pesquisador Francisco de Assis Costa, Diretor da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do IPEA. O tema da conferência será “Estrutura produtiva de Mato Grosso: dinâmica e desafios para o futuro”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114