Artigos

O agronegócio dá samba
Ciro Antonio Rosolem
Itsiwaihu, Maldonado...
Flávio Ferreira
61ª - A sentença daquilo que se plantô
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Cassinos, impostos, família...
Alberto Romeu Pereira
Vinte e dois, querido?
Marcos Bidoia
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 06 de agosto de 2012, 12h51

Secitec lança no dia 13 de agosto 'Semana Nacional de Ciência e Tecnologia'


“Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Esse será o tema da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será lançada na segunda-feira (13.08), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, às 16h30. Com entrada gratuita, o lançamento reunirá estudantes, professores e pesquisadores interessados em debater os desafios da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social.

Realizado em todo o País com a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 9ª SNCT de Mato Grosso será em outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Aliando opções de entretenimento ao ensino, o evento educacional é promovido no Estado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

No lançamento, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, irá apresentar a programação e as atividades da SNCT. “As atividades que iremos apresentar na Semana Nacional serão de linguagem acessível com o objetivo primordial de divulgar a Ciência de forma descontraída e de fácil entendimento”, destaca a secretária de Estado.

Aproveitando a presença das caravanas estudantis de todas as regiões de Mato Grosso, o evento em outubro tem como finalidade principal mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Cuiabá e VG comportam economicamente tantos shopping's?

Sim, porque atraem clientes.
Não e haverá risco de estagnação.
Poderá haver quebradeira no setor
Haverá público, mas não consumo.
Agregando atrativos (faculdade, hotéis) compensará.
Vamos ver daqui 3 anos.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114