Artigos

Dois + dois = cinco
Sidney Coldibelli
Acabar com o 'tanto faz'
Pedro Cardoso da Costa
Revolução no agronegócio: ILPF
José Luiz Tejon Megido
Um chamado para empoderar jovens
Ban Ki-moon
Hiroshima
Paiva Neto
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 06 de agosto de 2012, 12h51

Secitec lança no dia 13 de agosto 'Semana Nacional de Ciência e Tecnologia'


“Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Esse será o tema da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será lançada na segunda-feira (13.08), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, às 16h30. Com entrada gratuita, o lançamento reunirá estudantes, professores e pesquisadores interessados em debater os desafios da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social.

Realizado em todo o País com a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 9ª SNCT de Mato Grosso será em outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Aliando opções de entretenimento ao ensino, o evento educacional é promovido no Estado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

No lançamento, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, irá apresentar a programação e as atividades da SNCT. “As atividades que iremos apresentar na Semana Nacional serão de linguagem acessível com o objetivo primordial de divulgar a Ciência de forma descontraída e de fácil entendimento”, destaca a secretária de Estado.

Aproveitando a presença das caravanas estudantis de todas as regiões de Mato Grosso, o evento em outubro tem como finalidade principal mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que representa, na sua opinião, a redução do período de campanha eleitoral?

Pouco tempo para conhecer propostas.
Falta divulgação antes das convenções
Candidatos com menos recursos serão prejudicados
Tempo suficiente para apresentação de propostas
Tanto faz
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114