Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Quinta, 08 de maio de 2014, 14h08

Ministro elogia atuação da Prefeitura e diz que Cuiabá está preparada para receber grandes eventos


 A qualidade dos serviços prestados na área do turismo na capital surpreendeu positivamente o ministro do Turismo, Vinícius Lages. Em visita a Cuiabá, Lages comentou que a capital já está preparada para receber eventos de grande porte, além da Copa do Mundo, e que esse salto no desenvolvimento foi enormemente contribuído pelo trabalho do prefeito Mauro Mendes.

As declarações em apoio ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá nos preparativos para a Copa do Mundo Fifa 2014 foram dadas ontem (08), durante a discussão sobre o programa Cama e Café. Para o ministro, o evento será uma grande oportunidade de Cuiabá mostrar ao mundo que evoluiu e que pode estar hoje ao lado de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Cuiabá já oferece uma qualidade e diversidade de serviços, o que possibilita que não só a cidade, mas Mato Grosso, sejam uma plataforma de negócios para grandes eventos. O Poder Público, tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado, arregaçaram as mangas para executar obras que estavam na Matriz de Responsabilidades e estão deixando um grande legado”, disse.

O prefeito Mauro Mendes agradeceu o reconhecimento do ministro e afirmou que Cuiabá não irá perder a oportunidade de mostrar aos espectadores da Copa do Mundo as qualidades da capital mato-grossense. “Essa é a Copa do Mundo que vai definitivamente colocar o Brasil na lista de melhores destinos a se visitar, e Cuiabá estará junto. Estamos prontos para receber nossos turistas”, disse.

Ainda no âmbito do Mundial, foi apresentado a Lages o projeto da Arena Cultural, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Cultura, e será um espaço para a apresentação da cultura dos países que competirão em Cuiabá. “Essa ideia é muito importante, até para atender os turistas no período entre um jogo e outro, enquanto não seguem para outras cidades”, destacou o ministro.

Outros projetos que estão sendo desenvolvidos na capital, além dos previstos para a Copa, também foram apresentados ao ministro, como por exemplo o Parque das Águas. O projeto foi elogiado e tido como essencial para o desenvolvimento do turismo na cidade.

“Nós queremos, sim, ter condições de atender bem a todos os visitantes que chegarem aqui na nossa cidade, mas sabemos que uma boa cidade é aquela que atende bem, antes de tudo, aos seus próprios moradores”, destacou Mauro Mendes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114