Cuiabá | MT 23/04/2024
Turismo
Sexta, 09 de janeiro de 2015, 11h09

Ministério do Turismo faz homenagem à arte de eternizar momentos


No Dia nacional da Fotografia, MTur lança ação digital para reunir fotos que revelem a paixão do brasileiro pelos destinos nacionais

A maior parte dos turistas busca nas imagens, especialmente nas digitais, subsídios para avaliar o destino e decidir o roteiro de férias. Elas estão presentes em sites de viagem, de operadoras e nos perfis dos amigos de redes sociais.

Para se ter ideia, o Facebook divulgou em pesquisa que a maior parte dos usuários (52%) escolhe o destino de viagem influenciado por fotos compartilhadas por conhecidos. As imagens podem triplicar a probabilidade de reserva.

Como era de se esperar, a internet passou a ser também a principal fonte de informação dos viajantes estrangeiros (37%), de acordo com pesquisa recém-divulgada pelo Ministério do Turismo. A rede está presente em todas as fases da viagem: da pesquisa à reserva, do registro das imagens ao compartilhamento de informações.

A cada hora, internautas de todo o mundo realizam 625 mil buscas no site Google sobre viagens, de acordo com dados da empresa. Para marcar o Dia Nacional da Fotografia, o Ministério do Turismo (MTur) lança nesta quinta-feira (8) nas redes sociais a campanha #EntãoMeApaixonei, que tem por objetivo reunir e compartilhar fotos de internautas que queiram manifestar sua paixão por destinos brasileiros.

Para participar, é preciso mandar pelo menos dez fotos que revelem, por meio da imagem, a história do viajante naquele destino. As três melhores sequências serão divulgadas por meio de vídeos de 15 segundos, com ilustrações e animações produzidas pela equipe de Comunicação do Ministério do Turismo. O material será divulgado em todas as redes sociais em que o MTur possui perfil, além do blog Destino Brasil.

O internauta deve seguir os seguintes passos:

- Envio de 10 fotos, no mínimo;

- As fotos devem ser de um único destino brasileiro eleito pelo participante;

- O conteúdo deve ser enviado por meio da hashtag #EntãoMeApaixonei ou para o e-mail mtur.gestao@gmail.com;

- O internauta deve aparecer em pelo menos três das fotos e, no máximo, cinco. As demais devem mostrar o destino;

- Os relatos devem ser postados na legenda da foto ou enviados para o e-mail mtur.gestao@gmail.com com as fotos anexadas;

- A campanha vai até o dia 31 de janeiro, mês da fotografia;

- Após esta data, o MTur irá divulgar os vídeos editados em três sextas-feiras consecutivas;

- As fotos que estejam em desacordo com o termo de conduta do Ministério do Turismo serão desconsideradas.

Presença digital - Atualmente as redes sociais do MTur possuem aproximadamente 900 mil conexões. A pasta conta com perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114