Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Terça, 03 de fevereiro de 2015, 16h07

Governos de Mato Grosso e do Peru querem fomentar turismo


 

A primeira ação deverá ser um Fantur 

Governo do Estado e o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru querem fomentar o turismo entre Mato Grosso e o país andino. A primeira ação deverá acontecer com um Fantur para agentes de viagens e jornalistas para conhecerem o Pantanal, Chapada dos Guimarães e a comunidade de Bom Jardim, no município de Nobres.

A previsão é que o Fantur ocorra no segundo semestre de 2015, quando deverá ser assinada carta de intenções entre os dois governos. A parceria foi definida nesta terça-feira (03.02), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, receberam representantes do ministério e de operadoras de turismo peruano.

“É uma orientação do governador Pedro Taques fomentar intercâmbio com os países vizinhos, e o turismo é um setor que pode resultar no ganha-ganha, com fluxo de visitantes dos dois lados”, afirma Paludo.

A representante do escritório comercial do ministério peruano no Brasil, Milagros Ochoa Koepke, se mostrou entusiasmada com a possibilidade do fomento turístico entre Peru e Mato Grosso, por possuírem riquezas naturais diferentes. “O Estado tem o lado tropical, com rios e cachoeiras que proporcionam esportes radicais. Ao mesmo tempo temos os Andes, por exemplo”, pontua Milagros.

Na ocasião do Fantur em Mato Grosso deverá ser realizado um seminário para apresentação mútua das potencialidades turísticas, já que também será formada uma caravana mato-grossense para o Peru. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114