Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 17 de março de 2015, 01h09

Empresários ficam otimistas com famtour em Bom Jardim e destacam investimentos


Jornalistas, autoridades e empresários percorreram as ruas de Bom Jardim visitando várias pousadas


Redação com Assessoria


A realização do famtour com jornalistas no município de Nobres buscando incentivar a divulgação do turismo no município, localizado a 150 quilômetros de Cuiabá, foi muito positiva na avaliação do empresariado local, que buscou apoio para o desenvolvimento do turísmo ecológico da região, rica em belezas naturais. O evento foi promovido pelo setor turístico (organizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso) e governo do Mato Grosso. 
 

Lagoa das Araras


O empresariado de Nobres solicitou apoio para o desenvolvimento do turismo ecológico, que é a vocação da região rica em belezas naturais. O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vicente Campos, que atua há 16 anos no setor de hospedagem em Nobres, destacou as potencialidades da região e disse que as pousadas existentes no município, recebem uma média de 500 visitantes nos fins de semana.

“Todos os passeios têm orientação de guias, visitação controlada e organizada”, acrescentou Vicente.  

A programação incluiu as pousadas da Vila Bom Jardim, cachoeira Serra Azul, Balneário Rio Estivado, Recanto Ecológico Lagoa Azul, Lagoa das Araras e os pontos de flutuação no aquário e rio Salobra. 
 

Cleber Oliveira fala aos visitantes dos cuidados para preservação do local

Os empresários locais fecharam acordo em torno do turismo sustentável, dessa forma Cleber Oliveira, que também é proprietário de pousada, foi buscar conhecimento em Bonito-MS, que conta com muitos anos de experiência nesse tipo de turismo. “Além disso realizamos reflorestamento de algumas áreas com a participação de estudantes, no qual a escola deixa uma placa com a indicação”, informou.

Para Seneri Paludo, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, o governo trabalha para garantir mais recursos para o turismo. “O governador Pedro Taques pensa em lógica de negócios, estruturação política de Estado, trazendo desenvolvimento a esse complexo turístico, para transformá-lo em referência”, assegurou Paludo.

O evento reuniu cerca de 40 pessoas, a maioria jornalistas de diversos veículos de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114