Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 16 de abril de 2015, 14h37

Projeto Bichos do Pantanal vai discutir as boas práticas para o turismo com os barcos-hotéis


 

 

O evento “Boas práticas para o turismo de natureza no Pantanal de Cáceres” será realizado na Agência Fluvial de Cáceres, no Mato Grosso, no dia 23/04, entre 15:00 e 17:00h. O objetivo é engajar, treinar e atualizar atripulação e proprietários dos barcos-hotéis de Cáceres sobre a legislação de proteção ambiental, com foco na prática do turismo de natureza e pesca.

O treinamento será um reforço para as boas práticas ambientais que poderão ajudar a reduzir os impactos do turismo no Pantanal de Cáceres, no Mato Grosso. O seminário é mais uma ação do Projeto Bichos do Pantanal, realizado pelo Instituto Sustentar, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

As oficinas serão ministradas pelo Capitão-Tenente Ronaldo Lima, chefe da Agência Fluvial de Cáceres - que vai abordar as leis de proteção das águas do Pantanal, e por Selma Onuma, analista ambiental do ICMBio da Estação Ecológica de Taiamã - que falará sobre as boas práticas para o turismo de natureza e pesca no Pantanal de Cáceres com ênfase nas normas para visualização de onças-pintadas e outros animais da fauna pantaneira. A equipe do Projeto Bichos do Pantanal apresentará atividades de educação ambiental não formal.

As discussões sobre as normas e boas práticas ambientais serão norteadas pelo lançamento da segunda cartilha de educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal.. “Essa publicação é um instrumento para a educação ambiental não formal e foi criada para ser aplicada com turistas, guias e operadores do Pantanal. O objetivo é lançarmos uma discussão sobre como a atividade pode ser um caminho para a geração de renda e as boas práticas ambientais na região”, afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal.

O evento marca a abertura da temporada do turismo de pesca e o início das ações de educação ambiental que serão executadas durante o 34ª Festival Internacional de Pesca de Cáceres, no Mato Grosso. O foco é instrumentalizar os integrantes da cadeia produtiva do turismo para que a visitação no Pantanal seja uma ferramenta de desenvolvimento local e de proteção ambiental. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114