Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quinta, 14 de maio de 2015, 21h23

Temporada de turismo começa na próxima segunda-feira


Evento deverá reunir cerca de 3 mil participantes em dois dias de evento 

Pelo menos três mil pessoas deverão participar da Abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio. O evento é realizado em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Trade Turístico e será aberto oficialmente às 17h, na segunda-feira, pelo governador Pedro Taques, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Durante a abertura da temporada, o governador vai assinar o Termo de Cooperação com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que prevê a implantação de estrutura física voltada à visitação no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Antes da abertura oficial, porém, ao longo do dia já estarão sendo realizados congresso, seminário e reuniões voltados a discutir assuntos ligados ao tema, “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento social e econômico e por ter consciência da sua importância, o governador Pedro Taques determinou a realização de ações para fomentar essa atividade”.

O evento irá contar com a participação de 14 municípios que vão expor produtos turísticos, gastronomia, artesanato e danças típicas. O objetivo é fomentar negócios entre operadores hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado. Os demais municípios que não possuem local próprio para expor também estarão presentes no espaço reservado à Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur).

“Pensamos na abertura da temporada turística como um evento de apenas um dia com poucas programações, além do Fampress, para retomar o fomento ao setor. Mas despertamos o interesse de vários segmentos, inclusive em nível nacional, e muitos quiseram inserir seus encontros na programação”, afirma o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.

Programação

A programação do dia 18 terá início às 8h e segue até às 12h. Nesse período ocorrerá as posses das diretorias do Sindetur-MT e ConCNTUR-MT e será realizado o 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal.

Na programação da tarde, às 14h, será realizado seminário pela Comissão de Turismo da Câmara Federal, com o tema “Problemas que afetam o Desenvolvimento do Turismo em Mato Grosso”.

Após o ato oficial da temporada, às 17h, será aberta a Expotur, com exposição de artesanato, comidas típicas e apresentações culturais.

No dia 19, às 9h, a Sedec fará reunião com os prefeitos, secretários municipais de turismo e com integrantes do Fórum Estadual do Turismo. Na ocasião serão apresentadas as ações do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento do setor.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114