Cuiabá | MT 16/04/2024
Turismo
Sexta, 15 de maio de 2015, 16h54

Congresso reúne parceiros nacionais em Mato Grosso


As belezas, riquezas turísticas e sabores regionais estarão em destaques no 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, e no Fórum de Turismo da Amazônia Legal que serão realizados em Cuiabá, nos dias 17 e 18 de maio. A programação do congresso terá início às 8 horas.

O evento faz parte da programação da Abertura da Temporada de Turismo realizado em parceria pelo Trade Turístico e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que ocorrerá às 17 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. "É um momento muito especial de interação com especialistas, técnicos, parceiros, entre outros profissionais da área. Vamos debater o desenvolvimento econômico e social da região amazônica na sedimentação do turismo sustentável e diversos temas de interesse do setor", afirma o presidente do Conselho Estadual da Confederação Nacional do Turismo, Jaime Okamura, acrescentando que haverá apresentações artísticas culturais, lançamento do Festival de Pesca de Cáceres e do Brasil Sabor 2015.

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, ressalta ser fundamental que esses eventos estejam sendo realizados no Estado, neste momento. "Isso mostra que todos estão acreditando na administração do governador Pedro Taques, que tem clareza sobre a importância do turismo para Mato Grosso e desde o início determinou ações que possam fomentar o desenvolvimento socioeconômico do setor".

O tema do 3º Congresso é "Desafios e estratégias para o desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal", a ser realizado pela CNTur – Confederação Nacional do Turismo com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Sedec, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MT) e dos conselhos estaduais das entidades civis e sindicais. O foco do congresso é o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica na sedimentação do turismo sustentável e reunirá secretários de turismo e presidentes dos ConCNTur´s da CNTur.

Programação do 3º Congresso

Dia 17, das 9h às 16h – reunião e visita técnica a Chapada dos Guimarães, com jantar na Pousada do Penhasco.

Dia 18, às 8h, posse das diretorias do Sindetur-MT e do ConCNTur-MT. Das 9h às 10h será ministrada a palestra "Como Identificar e transformar potencial em produto turístico" pelo professor Mário Beni, presidente do CENTUR. Ele é presidente da Rede de Qualificação da CNTur e Reitor da Universidade Corporativa da CNTur, consultor em turismo, entre outros.

Das 10h às 11h15 -"Desafios e estratégias do setor público para o desenvolvimento sustentável do turismo", será a palestra do professor Mário Petrocchi Oliveira, presidente do ConTur, planejador, consultor, palestrante e professor universitário de turismo, hotelaria e agência de viagens. Às 16 horas será o encerramento do congresso e aprovação da Carta de Cuiabá.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114