Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 20 de maio de 2015, 18h51

Campo Verde mostra seu potencial na Abertura da Temporada Turística de MT


Todo o potencial turístico e econômico de Campo Verde foi mostrado em Cuiabá durante a “Abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015”, que começou segunda-feira (18) e foi encerrado hoje no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O evento, que foi promovido pelo Governo do Estado, teve como objetivo principal divulgar o turismo do Estado e promover a integração das empresas que atuam no setor com os órgãos governamentais.

O turismo é um dos setores que mais movimenta a economia em todas as partes do mundo, gerando emprego e renda a milhões de pessoas. E para mostrar que Campo Verde tem potencial para explorar esse filão, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de CampoVerde montou um estande no evento.

Fotos retratando as belezas naturais e os aspectos econômicos do Município, além de produtos como salame, conservas, farinha, rapadura e cachaça artesanal fabricados por pequenos agricultores assentados da reforma agrária foram expostos aos visitantes.

Para o prefeito Fábio Schroeter, é importante para o Município participar de um evento como o que foi realizado em Cuiabá por ser uma forma de tornar Campo Verde ainda mais conhecido. A participação na abertura da Temporada Turística de Mato Grosso, de acordo com o prefeito, serviu também para adquirir mais conhecimento sobre o setor.

“Eu acho que a gente tem muito que aprender ainda em ralação ao turismo. Então viemos participar desse evento e colocar nosso estande para divulgar aquilo que a gente já vem fazendo. Mas o intuito principal é esse: É ver o que os outros municípios estão fazendo e o que pode servir para nós para que a gente possa explorar melhor isso, para que possa gerar mais emprego, mais renda no nosso município”, disse. Para o prefeito, o exemplo dado por outros municípios, outros estados e até outros países confirma que o turismo é um bom negócio.

“Às vezes, explorando uma riqueza natural ou tendo um pouco de criatividade, pode se trabalhar muito isso e trazer muita gente, gerar muito emprego, muita renda”, disse ele, lembrando que antes é preciso um planejamento bem feito para que se possa ter sucesso. “Não adianta sair ‘atirando’ para tudo que é lado. Tem que estruturar muito bem isso”, disse.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick também ressaltou a importância do turismo para a economia de Campo Verde. “Com certeza o turismo no mundo inteiro é um filão muito bom de negócio, e nós precisamos, realmente, alavancar isso no nosso município”, disse.

Rudnick lembrou que Campo Verde tem grande potencial tanto no turismo de aventura, como no de contemplação e no tecnológico, que precisa ser explorado. “Isso é um trabalho que o prefeito Fábio já determinou para que a equipe da nossa secretaria possa estar fazendo”, disse.

Valmir Faria – Ascom-CV 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114