Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Segunda, 08 de junho de 2015, 21h43

Fetran deste ano terá 18 peças teatrais


 
.Escolas como a N.S.Aparecida, do bairro Tuiuiú participam do festival com peças sobre os problemas relacionados ao trânsito

O 12ª Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN, etapa Araguaia, começa na próxima segunda-feira, dia 8 de junho em Primavera do Leste.

O festival é uma realização da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a SEDUC/MT – Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, o DETRAN/MT – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. A produção fica a cargo da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude - SECULT, com o apoio da ONG CENPRO e da Associação Cultural Teatro Faces.

Este ano, o festival acontece de 8 a 11 de junho no Cine Teatro Vila Rica. A etapa primaverense conta com 18 espetáculos teatrais, produzidos por diversas escolas e projetos sociais e educacionais do município.]

Segundo o secretário Wanderson Lana, o festival acontece em cinco etapas em todo o estado, a final acontece no mês de julho em Cuiabá com a premiação. “O legal dessa iniciativa da PRF é a maneira de trabalhar a Educação para o Trânsito em forma de espetáculos teatrais, feito pelos próprios jovens e adolescentes” afirmou.

Para o secretário o FETRAN é um momento importante para discutir as questões do transito de nossa cidade, de nosso bairro, para a garantia da segurança para quem transita pelas ruas tanto para condutores como para pedestres.
Os espetáculos acontecerão no Cine Teatro Vila Rica com entrada grátis para toda a população. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114