Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sábado, 13 de junho de 2015, 09h48

Baixada Cuiabana recebe placas e painéis de sinalização


Pontos foram escolhidos com base em estudo técnico da Sedec

Pontos foram escolhidos com base em estudo técnico da Sedec Pontos foram escolhidos com base em estudo técnico da Sedec
O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, assinou ordem de serviço para a colocação de painéis informativos nos principais pontos turísticos de 11 municípios da Baixada Cuiabana e de placas de sinalização, contendo orientações sobre as localizações. Ao todo já estão sendo colocados 793 placas e painéis bilíngue, português/inglês.

Além disso, nos locais turísticos os painéis também terão informações em braile, segundo informa o secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luis Carlos Nigro. O investimento total será de cerca de R$ 3 milhões provenientes do Ministério do Turismo, por meio de convênio assinado com o Governo do Estado, que vai desembolsar R$ 195 mil de contrapartida.

O repasse do recurso está sendo feito via Caixa Econômica Federal (CEF). A definição dos locais a receberem os painéis ocorreu após avaliação de técnicos da pasta, feita com base nas indicações das prefeituras, que levaram em consideração o fluxo de turistas e a importância cultural de cada localidade.

As placas e painéis estão sendo colocados em Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá. Na Capital o material será fixado nos principais pontos de saída do município, pois dentro da cidade a prefeitura já fez as sinalizações.

O serviço é executado pelo Consórcio MT Tur, que venceu licitação. O trabalho deveria ter sido feito antes da Copa do Mundo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114