Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 20 de outubro de 2015, 09h08

Alta Floresta sedia seminário de turismo na Amazônia


Evento tem objetivo de fortalecer o turismo nos municípios da região amazônica

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, participa nos dias 20 e 21 deste mês, em Alta Floresta, do 3º Seminário Regional de Turismo na Amazônia Mato-grossense. O evento promovido pelos Grupos Gestores de Turismo de Alta Floresta e Paranaíta e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem como objetivo fortalecer o turismo nos municípios da região Amazônica, além de estabelecer um diálogo profundo e formativo acerca do ecoturismo, competitividade, qualificação, conhecimentos, com ênfase especial em observação de aves (birdwatching).

A palestra de abertura, da zoóloga holandesa Ariane Janér, abordará os "Cenários e perspectivas do ecoturismo”. Na sequência, acontece o painel específico sobre a observação de aves com o tema o “Valioso Mundo das Aves e suas Oportunidades”.

Ainda no dia 20 acontecerá a Exposição Vida em Cores, da qual participam fotógrafos de Alta Floresta e de diversas regiões do Brasil e que já registraram espécies de Alta Floresta. Juntamente com a exposição, acontece o lançamento do livro Aves do Cristalino e a exposição de trabalhos científicos, complementado as discussões das palestras e painéis.

Na quarta-feira, dia 21, o evento desafia os participantes a mergulhar em um trabalho prático: a Passarinhada- Clínica de Observações de Aves, que acontece na Fazenda Anacã e na sequência, no Hotel Floresta Amazônica, acontece a Clínica Fotográfica com Ester Ramirez.

Toda esta abordagem referente à observação de aves vem do fato de que só o município de Alta Floresta tem uma lista impressionante de aves com mais de 600 espécies reconhecidas. Desta forma, esta riqueza, que também é encontrada nos demais municípios, converte a região em ponto de referência e destino para observadores de aves (birdwatchers) do Brasil e do mundo.

O evento deseja aproveitar este potencial, associando-se com os empreendedores, gestores, biólogos, estudantes, apaixonados por aves e todas as pessoas que desejam saber mais sobre o assunto, para discutir sobre a temática e evoluir conceitos e oportunidades neste cenário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114