Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 20 de novembro de 2015, 16h17

Audiência pública vai debater desafios, estratégias e oportunidades do turismo


Foto: Ronaldo Mazza

O debate está marcado para o dia 24, no Hotel Fazenda Mato Grosso

“O turismo como vetor de desenvolvimento sócio econômico em Mato Grosso: desafios, estratégias e oportunidades” é o tema da audiência pública requerida pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que acontece no dia 24, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A audiência vai envolver o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, secretários municipais de turismo, além de todo o trade turístico.

Mato Grosso é o único estado brasileiro que tem três ecossistemas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Além das riquezas naturais, o Estado tem um patrimônio histórico e cultural que possibilita muitas oportunidades. “Vamos discutir o turismo, debater problemas, discutir estratégias, desafios enfim, buscar políticas públicas que propiciem o desenvolvimento sócio econômico do setor”.

O Cerrado mato-grossense engloba 48 municípios. É um bioma raro, mas rico em biodiversidade. O Pantanal é considerado um dos mais belos e selvagens biomas do planeta. Ele tem 200 mil km2 de extensão, sendo dois terços em território brasileiro, um terço da porção brasileira está em Mato Grosso, abrangendo 10 municípios no sudoeste do Estado e 10% da Amazônia, a maior floresta do planeta, fica em Mato Grosso. São 49 cidades no noroeste do Estado, abrangendo quase a metade do território mato-grossense.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114