Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sábado, 02 de janeiro de 2016, 12h06

À espera dos Jogos Paralímpicos, halterofilista Márcia Menezes fala de sua paixão por Londrina


Márcia Menezes, atleta paralímpica de 48 anos, nasceu, cresceu e começou a treinar em Londrina, no Paraná. A halterofilista é apaixonada pela cidade natal e elegeu entre seus pontos turísticos favoritos, o Lago Igapó, a Catedral Metropolitana e a Praça Tomi Nakagawa, inaugurada em 2008, pelo príncipe japonês Naruhito.

Ao falar da cidade onde nasceu, Marcia não economiza elogios. Foi lá, em 2007, que atleta começou a treinar no Programa de Atividade Física (NAFI), da Universidade Estadual de Londrina. Entre as lembranças inesquecíveis da atleta ligadas à cidade estão o nascimento do filho, Leonardo Menezes, e a sua formatura.

Para os turistas que irão visitar a cidade, Márcia sugere a visita a alguns cartões postais da cidade como o Autódromo Internacional Ayrton Sena, o Bosque Municipal Marechal Cândido e a Concha Acústica. Há dois anos, a halterofilista passou a morar em Itu (SP) para treinar com o técnico da seleção brasileira, Valdecir Lopes, no Centro de Referência em Halterofilismo Paralímpico.

Turismo - A atleta também elogiou outro destino brasileiro, a capital do Ceará, Fortaleza. Márcia foi à cidade participar de uma competição esportiva e estendeu sua permanência por cinco dias. “A cidade é linda e fiquei encantada por conhecer a cultura nordestina. Fiquei na praia de Iracema e aproveitei o mar e sol”, relembra.O turismo no Brasil é uma atividade que Márcia deseja aproveitar cada vez mais. O arquipélago de Fernando de Noronha, com suas águas limpas e calmas está entre os destinos que Márcia pretende conhecer.

Sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016, Márcia conta que está animada e ansiosa para o evento. “Será um momento único e grandioso para o Brasil. É uma sensação inigualável de emoção e felicidade ao saber que vou competir no meu país com e com o apoio do meu povo”, diz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114