Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 00h08

Movimento em Bombinhas quer impedir construções de edifícios


Manifestantes querem a plicação dos estudos, iniciados em 2005, sobre a capacidade de carga para o município de Bombinhas.

PlantãoNews
Redação


Preocupados com a construção desordenada de edifícios no município, moradores de Bombinhas, em Santa Catarina, realizaram na noite de sábado um protesto pedindo para políticos e autoridades que paralisem as construções. A reação pode ter como motivação o fato de Balneário Camboriú - distante cerca de 30 km - estar sendo considerada a 'praia das sombras',  por construções de grandes edifícios que projetam sobra em grande extensão de sua praia, com edifícios que chegarão 274 metros, no caso o Yachthouse, que terá 74 andares.

Coordenado pelo Movimento Unidos por Bombinhas o protesto aponta que a causa é de todos e o objetivo  é que diversos segmentos da sociedade atinjam o propósito.
 

.

"Precisamos compreender os problemas, alertar enquanto ainda é tempo e nos unirmos, caso quisermos seguir em frente" - consta da postagem principal da galeria de fotos da página do Movimento no Facebook. 

Mesmo debaixo de chuva, a manifestação buscou sensibilizar os empresários da avenida do Centro e os turistas dos restaurantes, a respeito da importância da aplicação dos estudos, iniciados em 2005, sobre a capacidade de carga para o município de Bombinhas.

Localizada no extremo leste da península de Porto Belo, única do Sul do Brasil, Bombinhas está a menos de 1 hora de Florianópolis e Navegantes, cidades dos principais aeroportos do litoral catarinense. O acesso rodoviário é feito através da BR101, duplicada, permitindo uma viagem rápida e tranqüila - informa o site "bombinhas.com", que complementa:

As principais atividades econômicas de Bombinhas são, em primeiro lugar o turismo, seguida da maricultura, com a criação de mariscos e ostras, e da pesca artesanal.

Devido ao encontro de diversas correntes marinhas nessa região, a quantidade de peixes e outros organismos marinhos é bastante elevada, permitindo uma pesca farta.

Com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica. Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranqüilidade durante as suas férias.

Apesar de seu rápido desenvolvimento urbano, o município mantém a sua característica de local bucólico e aconchegante, preservando a qualidade de vida da população local e visitantes.

Bombinhas é considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil. As praias mais conhecidas são Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas, Canto Grande, Mariscal e Zimbros, permitindo a prática de diversos esportes náuticos, como surf e windsurf. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional. Com excelente infra-estrutura em hotéis e pousadas, e também ótimas opções em restaurantes, bares, e entretenimento, Bombinhas recebe ao longo de todo o ano, milhares de turistas do Brasil e do exterior, que vêm em busca do seu mar cor de esmeralda, e de suas 26 praias maravilhosas, emolduradas pelo verde da mata atlântica.

Capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de SC.Com 75% do seu território em área de preservação permanente, Bombinhas é considerada um paraíso ecológico do atlântico sul. O município faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinha, criadora de várias espécies de aves migratórias, e uma das melhores áreas de mergulho do país. Com águas claras e transparentes é o local preferido dos mergulhadores amadores e profissionais. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional.
 

.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114