Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 18h43

Setor turístico aposta na FIT Pantanal para divulgação e comercialização de produtos


.


Os representantes do trade turístico de Mato Grosso se reuniram nesta sexta-feira (26), para discutir

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal-FIT, que será realizada pelo Governo do Estado, no período de 20 a 24 de Abril, com o apoio do Ministério do Turismo e diversas parcerias é a grande expectativa dos representantes do trade turístico de Mato Grosso. Com o tema "Turismo, um grande negócio", a feira vai acontecer no Centro de Eventos do Pantanal, com foco em negócios e se estenderá na Arena Pantanal com a Expotur e atrações culturais. O objetivo é a divulgação dos produtos e do potencial turístico de Mato Grosso.

A presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos de Mato Grosso/Sindieventos, Alcimar Moretti, explicou, durante reunião com representantes do setor na tarde de hoje, que a feira vai funcionar com espaços destinados as operadoras de turismo, pousadas, hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e outras atividades do trade. Ela frisou que no Centro de Eventos do Pantanal, terão áreas para a mostra conceitual do artesanato de todas as regiões, feira gastronômica, além do núcleo do conhecimento com diversos painéis temáticos, palestras e conferências. "É importante a participação de todas os segmentos do trade neste evento. Vamos mostrar a força do turismo" disse ela.

Pousada em Bom Jardim, distrito de Nobres, em Mato Grosso.


O secretário Adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos de Oliveira Nigro, ressaltou que o governador Pedro Taques, tem o turismo como um dos pilares da economia. Sobre a FIT, ele informou que reunião da Zona de Integração do Centro Oeste Sul Americano/Zicosur, terá a participação de delegações da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Peru. "Nosso objetivo é trabalhar as políticas de integração com os mercados do pacífico", reforçou. Outras reuniões vão acontecer como o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo/Fornatur; Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Turismo da Amazônia Legal/CNtur; Encontro da Associação Brasileira de Agências de Viagens/Abav; Encontro de Bacharéis de Turismo; Encontro Estadual de Guias de Turismo e o Salão do Turismo. "Teremos encontro de negócios. Já estão confirmadas a presença de grandes operadoras de turismo", garantiu.

Durante a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, as agências, hotéis, pousadas de Mato Grosso, também vão oferecer ao público pacotes com descontos em diárias e roteiros turísticos. Além da divulgação o foco é comercialização dos produtos turístico. Na Arena Pantanal, a meta é atrair o turismo interno. O pavilhão dos municípios vai expor as potencialidades das regiões, além do artesanato, gastronomia com produtos regionais. A estimativa é de receber mais de 50 mil pessoas no entorno da arena.

Na opinião de André Turony, empresário do setor turístico no Pantanal, é essencial a união do trade para a realização da FIT. "Unidos podemos fazer a diferença. Recebemos muitos estrangeiros para conhecer o Pantanal e outros pontos, mas queremos que as pessoas que moram em Mato Grosso também conheçam as belezas e o potencial das regiões", observou.

Durante a Copa do Mundo de 2014 turistas de várias partes do mundo visitaram Mato Grosso.


"Estamos no cerrado de Chapada dos Guimarães, com muitas atrações com a tribo do remo. Acreditamos que a FIT vai fomentar a divulgação de nossas belezas. Devemos oferecer as atrações para os que vem de fora e para os mato-grossenses também. Investir em felicidade é o nosso lema", disse Lino Bezerra, empresário do ramo do turismo de esportes.


Gabriel Maluf, que trabalha com o turismo de aventura há mais de sete anos, no lago do Manso e nos rios de Chapada, disse que as atividades como caiaque inflável, vôos de parapente, paramotor, balão, trilhas e outras atrações. As belezas da região atraem turistas de muitas regiões. "Vejo a feira como uma grande oportunidade de divulgação do turismo de aventura", adiantou.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114