Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 23 de março de 2016, 06h07

Florianópolis comemora 343 anos


A capital de Santa Catarina completa 343 anos nesta quarta-feira (23) e a comemoração inclui shows musicais e teatrais, exposição do projeto Tamar, feirinha de artesanato local, prática de esportes, brinquedoteca e mais de 20 food trucks. Haverá ainda o tradicional bolo de aniversário, com 3,43 metros de comprimento que remete a nova idade da ilha.

A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura local.

Crédito: Embratur

Com objetivo de impulsionar o turismo na cidade, o Ministério do Turismo celebrou, nos últimos anos, contratos de repasse que somam mais de R$ 36 milhões para Florianópolis. Entre as obras financiadas pela pasta estão a reforma de postos de informação turística e a implantação de placas para sinalização de alguns dos pontos mais procurados.

Dados do Ministério do Turismo mostram que Florianópolis é o terceiro destino nacional mais procurado por turistas estrangeiros que viajam a lazer, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Floripa, como também é chamada, é uma das 21 cidades de Santa Catarina que receberá a tocha olímpica. A chama chegará à capital catarinense no dia 10 de julho e será recebida com celebração.

As praias são o atrativo mais procurado pelos visitantes. A Mole é a da paquera; Joaquina, do sandboard; Brava, do surfe; Jurerê Internacional, das baladas; Ingleses e Canasvieiras, são onde pode ser encontrada boa oferta de serviços. Para o sul estão as mais preservadas e isoladas, como Armação, Campeche e a Lagoinha do Leste, bem selvagem.

Outra atração popular na cidade são os passeios de escuna, como os que visitam os fortes de Santa Cruz de Anhatomirim ou vão até a Ilha do Campeche. Na Lagoa da Conceição, aulas de stand up paddle, wind e kitesurfe. Uma tarde em Santo Antônio de Lisboa garante contato com a cultura açoriana.

Além das praias, o visitante pode conhecer um pouco da história de Florianópolis nos locais onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como o Ribeirão da Ilha e o centro histórico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114