Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Segunda, 25 de abril de 2016, 16h51

Governo de MT e trade turístico anunciam FIT Pantanal 2017


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o trade turístico estadual fizeram o pré-lançamento da FIT Pantanal 2017, que ocorrerá de 20 a 23 de abril, com o tema Turismo Sustentável. O anúncio foi na noite de domingo (24), no enceramento do evento que durou cinco dias e marcou a retomada da feira, após oito anos sem ser realizada.

Rafaella Zanol

A escolha do tema se deu em virtude da Organização das Nações Unidas (ONU) adotar 2017 como o ano ‘Internacional do Desenvolvimento do Turismo Sustentável’.

A FIT Pantanal foi realizada pelo Governo do Estado e o trade turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

Foram cinco dias voltados a negócios, capacitações e divulgação da cultura regional. “Essa feira vai ficar marcada para sempre na história do turismo de Mato Grosso”, reforçou o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, que agradeceu aos parceiros pela realização da feira.

Para Jaime Okamura, representante do trade turístico de Mato Grosso, a participação do Governo do Estado para retomar a feira trouxe ânimo para o setor “A realização dessa festa fez com que a nossa comunidade, o trade turístico tomasse um ânimo novamente. Acredito que atingimos os objetivos, inovamos com o núcleo do conhecimento, trazendo para empresários e colaboradores palestras, oficinas e seminários”.

A FIT Pantanal 2016 encerrou com show do Grupo Chalana e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, que cantaram grandes sucessos do rasqueado cuiabano.

FIT Pantanal

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal retornou após oito anos sem ser realizada, com um novo formato, passando a ter foco na realização de negócios, com a Feira de Negócios, onde o público pode adquirir pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto, para os atrativos do Estado.

A FIT Pantanal trouxe a Feira do Artesanato com 80 expositores, o Festival Gastronômico “Sabores de Mato Grosso” com uma variedade de pratos gourmets com preços acessíveis. Teve ainda, o espaço Turismo e Aventura, com demonstração gratuita de esportes de aventura como balonismo, stand up padle, caiaque e slackline. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114