Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 18 de maio de 2016, 11h06

Turismo divulga o Nordeste em feira internacional


.

Os atrativos da região mais procurada pelos brasileiros para viajar serão destaque da feira Destination Brazil Travel Mart (DBTM) que começa nesta quarta-feira (18), em Porto de Galinhas (PE). O evento reunirá empresários do mundo todo interessados em comercializar roteiros e pacotes para destinos do Nordeste em seus países de origem. A expectativa dos organizadores é de que, durante os dois dias de encontro, cerca de R$ 200 milhões sejam fechados em negócios.

Segundo a pesquisa Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo (MTur), entre os que desejam viajar nos próximos seis meses, 47,5% o farão para o Nordeste. De olho neste potencial, a pasta já destinou R$ 4,1 bilhões em contratos de repasse de recursos para melhorias na infraestrutura turística da região.

"Queremos mostrar para os compradores internacionais o potencial dos atrativos do Nordeste para que eles possam promover e vender nossos destinos no mundo", afirma o ministro Henrique Eduardo Alves, que participará da abertura do evento.

O Ministério do Turismo contará com um espaço exclusivo na feira onde dará continuidade à divulgação da campanha Brasil Destino Olímpico. Toda a decoração do espaço remete à pratica de esportes olímpicos em diferentes destinos nacionais. Também haverá distribuição de material sobre o revezamento da Tocha Olímpica. Além disso, representantes da Embratur farão capacitações sobre o destino e de como vendê-lo no exterior.

Durante o primeiro dia serão realizadas capacitações sobre o Nordeste com especialistas em diversas áreas e segmentos do turismo. O evento é organizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

A programação segue até quinta-feira (19) e inclui um espaço de convivência onde os nove Estados nordestinos apresentarão os atrativos de cada destino. Há, ainda, um ambiente exclusivo onde ocorrerão as rodadas de negócios durante todo o segundo dia. 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114