Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 31 de maio de 2016, 05h59

Embratur divulga o Brasil em seminário em Londres


Os atrativos turísticos do Sudeste brasileiro e a preparação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela Visit Brazil Travel Association (VBrata) em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Latam Airlines.

A Inglaterra é o 4º maior país emissor de turistas da Europa e 9º maior do mundo. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2015, 189 mil britânicos visitaram o Brasil.

O foco do treinamento foi divulgar os quatro Estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na visão do presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, a iniciativa intensifica a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da primeira Olímpiada da America do Sul. “A Embratur tem investido nos treinamentos de agentes e operadores de viagens, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado. Esta é mais uma oportunidade de atrairmos turistas estrangeiros antes, durante e após a Rio 2016”.

Na ocasião, foram apresentados os operadores parceiros e as ferramentas de capacitação online disponíveis para a formação de agentes, o Brazil Online Training (BOT).

A Latam expôs a recém-lançada marca da companhia aérea e apresentou as atualizações das rotas e benefícios dos programas de fidelidade, o South America Air Pass. Atualmente, a empresa voa para 125 destinos, conectando direto e diariamente Londres a São Paulo.

“Há uma tendência de aumento do fluxo de turistas britânicos para o Brasil, no lastro dos Jogos Olímpicos. Por isso, temos intensificado nossos esforços de promoção neste mercado em parceria com a Embratur e a VBrata”, apontou Liliam Chagas, chefe do setor Comercial da Embaixada do Brasil em Londres. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114