Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 14 de junho de 2016, 12h31

Visit Brasil lança perfil em rede social chinesa


Para convidar turistas chineses a conhecer o Brasil antes, durante e depois da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, o site Visit Brasil, ligado à Embratur, lançou um perfil do País na rede social chinesa Weibo. Considerada uma das maiores plataformas interativas de mídia social da China e do mundo, o Weibo possui 600 milhões de usuários só no país asiático.

As postagens abordam os diversos motivos para amar o Brasil. O perfil é alimentado com conteúdos curtos e informativos, visando vender as experiências que o País oferece, como as cidades, natureza, gastronomia e cultura.

Um estudo do ministério do Turismo indica que os chineses vêm ao Brasil para conhecer a cultura, o ecoturismo, fazer compras e negócios. Baseada nessa informação, a Embratur destaca destinos como Rio de Janeiro, Manaus e Foz do Iguaçu, os preferidos dos visitantes.

“O Brasil se prepara para receber turistas do mundo inteiro para os Jogos Olímpicos. Focar no visitante chinês é fundamental para conquistarmos esse mercado, que envia, por ano, 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. O Instituto tem trabalhado para alavancar o intercâmbio turístico entre os dois países”, informa o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente.

São esperados cem mil chineses para a Olimpíada. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que esse público é, desde 2012, o que mais gasta com turismo no mundo. “A Embratur tem se esforçado para criar estratégias segmentadas aos chineses, de acordo com suas características e preferências, devido ao imenso potencial a ser alcançado”, afirma Parente.

Outras edições

Na Olimpíada de Londres, em 2012, a rede Weibo atingiu 4 bilhões de mensagens, com pico de 20 mil mensagens por segundo. Durante a Rio 2016, a expectativa é superar esses resultados.

“A parceria com a Weibo vai potencializar o legado da exposição do Brasil como destino turístico e realizador de grandes eventos”, destaca o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Sérgio Flores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114