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Turismo
Quinta, 16 de junho de 2016, 14h28

Brasil inicia campanha para convidar turistas aos Jogos


A apenas 50 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma campanha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) convida australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses - turistas que não precisam apresentar visto para entrar no País - a visitar o Brasil. Com o slogan Brazil is open for you!, a iniciativa pretende alcançar mais de 70 milhões de pessoas.

Nas redes sociais, a previsão é de que 30 milhões de usuários sejam atingidos pela campanha. “Apostamos na atual valorização do dólar e no maior poder de compra do estrangeiro no Brasil para atrair esse público e elevar a rentabilidade do setor do turismo no período da Olimpíada e Paralimpíada”, explica José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.

Vídeos do País irão circular por um mês na Times Square, ponto turístico mais visitado do mundo, localizado em Nova Iorque. Além disso, aeroportos dos Estados Unidos com maior fluxo de potenciais turistas foram escolhidos para a ação: Nova Iorque, Los Angeles, Atlanta e Chicago.

No Canadá, são veiculados painéis nos aeroportos internacionais de Vancouver e Toronto. Na Austrália, estão no aeroporto internacional de Sydney, e, no Japão, no aeroporto de Tóquio. No total, o potencial estimado de impactos nesses lugares é de 40 milhões de pessoas. As revistas de bordo das principais companhias aéreas dos países também foram contempladas e devem alcançar 7 milhões de passageiros.

Economia

Com a campanha da Embratur, e demais ações realizadas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a isenção aos mercados com forte tradição olímpica (Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália) pode gerar um aumento de até 20% no fluxo entre os destinos.

Isto representa um acréscimo de 75 mil turistas internacionais, que devem injetar US$ 80 milhões na economia brasileira. No total de turistas internacionais esperados para os Jogos (entre 300 mil e 500 mil pessoas), a projeção é de US$ 1,7 bilhão na economia do Brasil, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Dispensa

A decisão brasileira de dispensar do visto cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, se deve ao fato de esses países serem importantes emissores de turistas, demonstrarem interesse em visitar o Brasil e terem tradição olímpica. A dispensa garante, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias, a contar da data da primeira entrada em território nacional.

A isenção é direcionada a estrangeiros que venham ao Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos Rio 2016.  




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