Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 22 de junho de 2016, 17h51

Governo intensifica campanha para atrair estrangeiros ao País


Com a aproximação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o governo brasileiro está intensificando a campanha para atrair mais turistas estrangeiros para o País. Em uma ação conjunta, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o comitê organizador do evento no Brasil vão alinhar as iniciativas para aumentar o número de visitantes estrangeiros no período do campeonato mundial.

A ideia é aproveitar o bom momento proporcionado pelo câmbio favorável, a liberação temporária do visto de entrada para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, bem como a melhoria da conectividade aérea para atrair turistas que querem ver os jogos e pretendem conhecer o Rio ou outros destinos.

O presidente da Embratur, José Antonio Parente, lembrou que além das facilidades econômicas para os estrangeiros virem ao Brasil durante o evento, é importante trabalhar junto à mídia a supervalorização da imagem do País.

“Os jornais vendem o Brasil como um dos lugares mais exóticos do mundo. O que causa curiosidade e instiga o desejo de conhecer nosso País. Entre os norte-americanos, por exemplo, 30% gostaria de vir ao Brasil para participar da Olimpíada e, claro, descobrir o que a natureza pode oferecer”, resumiu Parente.

Já o diretor executivo comercial da Rio 2016, Renato Ciuchini, afirmou que os preparativos para os jogos estão a todo vapor e quem vivencia este momento entende a importância do evento para o desenvolvimento do País.

“O Brasil está sediando a única olimpíada da história onde tudo é mais acessível por conta da valorização da moeda internacional: hotéis, ingressos até as passagens aéreas ficaram mais fáceis de comprar”, destaca o diretor da Rio 2016.

Tour da tocha

No encontro, o presidente da Embratur comentou ainda sobre o sucesso de mídia que está sendo a passagem da tocha olímpica por mais de 300 municípios por todo o Brasil.

José Antonio Parente acredita que a estratégia é eficaz para promoção turísticas dos destinos brasileiros: “O mundo todo está acompanhando o Tour da Tocha, conhecendo as belezas naturais das nossas cidades e vendo que temos destinos para todos os segmentos”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114