Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 27 de junho de 2016, 13h55

Pontos turísticos de Chapada são destaques com passagem da Tocha


Foto: Ronaldo Mazza
 

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 em Mato Grosso deu destaque aos pontos turísticos do Estado, como o Véu de Noiva, Morro São Jerônimo e Cidade de Pedras, localizados em Chapada dos Guimarães. Atletas, fotógrafo e artistas foram alguns dos condutores que apresentaram essas belezas naturais para o Brasil e mundo na última sexta-feira (24).

O secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Nigro, que acompanhou todo o roteiro da passagem da tocha em Mato Grosso, destaca a emoção proporcionada pelo evento.

“As imagens captadas vão levar para o Brasil e para o mundo as belezas do nosso estado. Tivemos um amanhecer no Pantanal, com a cavalhada de cristãos e mouros. Em Nobres, destacamos a região de Bom Jardim que encantaram a todos e fechamos esse passeio com Chapada”, pontuou Nigro.

Para o nadador mato-grossense Luiz Pedro Pereira, conduzir o símbolo olímpico é sempre um prazer representar o Brasil e Mato Grosso. “Já estamos no ritmo da festa e da competição e toda essa ansiedade aquece os corações dos nossos atletas de levar o Brasil para o topo nas Olimpíadas”, declarou Pepeu.

Quem também conduziu a tocha em Chapada foi a cantora Tetê Espíndola, conhecida pela composição da música “Na Chapada”. Para ela, foi uma honra participar desse momento de espírito esportista. “Deixar essa animação para os brasileiros, não deixando a chama apagar é empolgante. Além disso, a nova geração tem que prestar muita atenção e cobrar dos governantes o cuidado com a natureza, pois é o que temos de mais belo e mais rico nesse país”.

Ex-jogador e festeiro da Igreja de São Benedito, Lucilo Libâneo de Souza, aos 74 anos, descreve como um momento ímpar em sua vida ter sido escolhido para carregar a tocha em um cenário paradisíaco como a Cidade de Pedras.

“Estou realizando um sonho. Não sei se verei outra Olimpíada, que dirá carregar a tocha. Estando aqui nessa paisagem tão bela faz o coração bater mais forte. É uma graça, verdadeira benção de Deus”.

A passagem na tocha reuniu um público de todas as idades. A estudante e levantadora do time de vôlei de Chapada dos Guimarães, Fernanda Aparecida, de 14 anos, foi uma delas.

“Estar hoje aqui foi um presente porque ganhamos os últimos jogos regionais e é maravilhoso participar de algo tão grandioso e vivenciar um pouco da emoção que será as Olimpíadas no Brasil”, concluiu Fernanda.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114