Cuiabá | MT 16/04/2024
Turismo
Terça, 05 de julho de 2016, 18h52

A um mês dos Jogos, Brasil aguarda turistas internacionais


Aproveitando os Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrerão entre os dias 5 e 21 de agosto, o Ministério do Turismo vem desenvolvendo uma série de ações para promover o País no exterior. A isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, que completou um mês na última sexta-feira (1), foi o principal desafio da pasta.

O projeto, uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores e Justiça, terá validade até 18 de setembro. A expectativa é de que a isenção atraia 75 mil turistas a mais dessas quatro nacionalidades, o que significa uma injeção de U$S 80 milhões. Tanto que os quatro países figuram na lista dos 10 maiores compradores de ingresso para a competição.

“Apesar de grande parte das competições serem concentradas no Rio de Janeiro, é preciso entender que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são de todo o Brasil. E precisamos aproveitar esse momento de tanta visibilidade para destacar o que temos para oferecer ao mundo e atrair cada vez mais visitantes interessados em conhecer o vasto patrimônio natural e cultural que temos”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Atletas de 205 países se reunirão no País devido aos Jogos, além de 25 mil jornalistas transmitindo o evento em tempo real para quase 5 bilhões de telespectadores de todos os continentes.

Além da isenção de vistos, o Ministério do Turismo realiza ações de promoção dentro e fora do País com a campanha #vivadeperto, que tem como objetivo consolidar o Brasil como um destino turístico diverso.

Especificamente para os Jogos, o Ministério investe, ainda, na sinalização de pontos turísticos do Rio de Janeiro e na qualificação de profissionais ligados ao setor para melhoria do atendimento ao turista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114