Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 08 de julho de 2016, 17h27

Intenção do brasileiro em viajar pelo País é recorde em 10 anos


A intenção do brasileiro em viajar pelo País nos próximos seis meses foi a maior registrada em junho nos últimos 10 anos, atingindo o índice de 83,6%. A conclusão é do Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo (MTur). Entre os viajantes, 73,5% deverão se aventurar em regiões que não são de sua moradia, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio Estado.

O Nordeste continua na liderança da lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros (41,4%), seguida do Sudeste (26,7%), do Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%). “Os brasileiros estão redescobrindo o País. E com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, essa tendência deve se intensificar. O turismo deve ser visto como uma atividade econômica importante, geradora de emprego e renda. É um setor que responde rapidamente aos estímulos”, destacou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Transporte e hospedagem

O transporte aéreo mantém a liderança entre os meios de transporte preferidos. De acordo com o estudo, o avião será escolhido por 55,9% dos turistas nacionais. Em segunda posição aparece o carro com 29,5%, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2015, quando o índice foi de 20,8%. O ônibus aparece como opção de 13,8% dos entrevistados.

Em relação à escolha de meios de hospedagem, cinco entre cada 10 viajantes vão se hospedar em hotéis ou pousadas. Já 39,2% dos turistas irão recorrer a hospedagem na casa de amigos e parentes, seguido de 11,1% que optarão por albergues, casas alugadas, entre outros.

Estudo

"Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem" é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114