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Turismo
Sexta, 15 de julho de 2016, 12h23

Turismo disponibiliza serviços em novo site do governo federal


A partir de agora, todos os serviços oferecidos pelo Ministério do Turismo estarão disponíveis também no Portal de Serviços do Governo Federal - uma nova ferramenta de serviços do governo. O órgão foi um dos primeiros a compartilhar seus dados e a oferecer os serviços no site.

No portal, o internauta encontrará uma lista de serviços relacionados ao tema procurado, que pode ser acessado por meio de aba ou palavra-chave. A ferramenta auxiliará tanto o cidadão, que encontrará as informações de acordo com a sua necessidade, quanto o servidor público, que se beneficiará da interação entre os órgãos públicos e a sociedade.

A nova ferramenta permite, por exemplo, o cadastramento de pessoas ou empresas que trabalhem como guia turístico. A página possibilita, também, a consulta de eventos turísticos no País.

Entre os assuntos encontrados na página está o Cadastur, com informações passo-a-passo sobre como efetivar o cadastramento de serviços e profissionais que trabalham com Turismo no Brasil.

Por exemplo, ao acessar o serviço “Cadastrar Prestadores de Serviços Turísticos - Pessoa Física/Guia de Turismo” é possível aprender a cadastrar prestadores de serviços turísticos de pessoas físicas que atuam como Guia de Turismo. O cadastro permite o exercício legal da profissão por meio da emissão do Certificado Cadastur e crachá de Guia de Turismo.

A ferramenta permite ainda a consulta de eventos turísticos no Brasil. A Agenda de Eventos fornece informações úteis ao turista no momento de planejar suas viagens. As informações do banco de dados são coletadas de forma colaborativa, em sua maioria fornecidas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo.

Para ter acesso ao conteúdo, basca procurar pela palavra-chave “turismo”, por exemplo, e o internauta encontrará uma lista de serviços relacionados ao tema procurado.

“A inclusão dos serviços prestados pelo MTur no Portal do governo federal facilitará e ampliará o acesso do cidadão aos seus serviços, permitindo a localização de forma simples, além de ser um novo canal para divulgação dos seus programas e ações para a sociedade”, afirma Lívian Lima, assessora da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo. 




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