Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 01 de agosto de 2016, 17h38

Banco do Brasil prepara ações especiais para receber turistas


O Banco do Brasil preparou uma série de ações especiais para receber mais de 500 mil turistas estrangeiros que virão ao País durante os jogos Rio 2016.

A iniciativa conta com um roteiro com programações no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, capacitação de funcionários para atendimento em inglês e espanhol, além de melhorias de infraestrutura, ambientação e segurança em 120 pontos de atendimentos estratégicos selecionados em todo o País.

O rol de ações culturais conta com a exposição "O Triunfo da Cor – O Pós-Impressionismo", que será o destaque e reunirá 75 obras de mestres como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse. A mostra acontecerá entre 20 de julho e 17 de outubro.

A música também terá espaço, de 17 de agosto até 19 de outubro, com o projeto Mais Música, que reúne intérpretes, instrumentistas e profissionais das mais diversas áreas para cantar e falar de temas que são matérias-primas das canções brasileiras: futebol, culinária, humor, carnaval, cinema, teatro, entre outros.

A peça Gata em Telhado de Zinco Quente, com a atriz Bárbara Paz em seu elenco, é outro destaque e fica em cartaz até 21 de agosto. Além disso, o atendimento do CCBB também conta com profissionais bilíngues em inglês e espanhol, inclusive no Programa CCBB Educativo, que realiza gratuitamente visitas mediadas às exposições e atividades diversas para famílias, grupos e público espontâneo, além de atendimentos agendados para escolas, instituições e pessoas com deficiência.

Saques em reais com cartões do exterior

Atualmente, o Banco do Brasil possui mais de 42 mil caixas eletrônicos, mais de 35 mil deles estão habilitados para saques em reais com cartões emitidos no exterior (bandeiras VisaPlus e MasterCirrus), sinalizados com as respectivas logomarcas e com transações que também podem ser efetuadas em inglês ou espanhol.

No Rio de Janeiro, o banco conta com caixas eletrônicos estrategicamente localizados para atendimento aos turistas, como nos aeroportos, estações do metrô e ao longo de toda a orla da praia de Copacabana.

Atendimento

Além disso, serão 120 pontos estratégicos de atendimento, dos quais 79 estarão no Rio de Janeiro, local que deverá receber a maior parte dos turistas. Os demais estarão distribuídos em outras cidades turísticas brasileiras, como São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF), Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR) e na região do pantanal (MT e MS).

O objetivo do banco é oferecer o melhor atendimento tanto aos seus clientes, quanto a usuários do sistema bancário, inclusive turistas não residentes no País. Todos esses pontos passarão por vistorias e manutenção de infraestrutura física, de comunicação e reforço em sistemas de segurança.

Além disso, em maio, foi inaugurada a Agência BB Cidade Olímpica, que funciona com horário estendido, de 10h às 20h, e que terá também o foco em operações câmbio.

Mais informações

Para facilitar a busca por pontos de atendimento do Banco do Brasil, qualquer pessoa – cliente ou não cliente – pode acessar o site ou utilizar o aplicativo do banco para smartphones e obter informações sobre locais e horários de atendimentos, bem como de serviços prestados em agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. Mais informações sobre atrações culturais podem ser encontradas no site do CCBB




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114