Cuiabá | MT 17/04/2024
Turismo
Quarta, 03 de agosto de 2016, 09h03

Isenção de visto para turistas completa dois meses


Para incentivar ainda mais a visita de estrangeiros ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – são esperados 500 mil viajantes de outros países – o governo federal promoveu a isenção de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos que desembarcarem no País até 18 de setembro.

A medida, que comemorou dois meses nesta segunda-feira (1º), agradou as entidades internacionais de turismo. “Vamos defender que essa ação tenha continuidade. A gente quer um apoio de todos os políticos para isso continuar de forma a trazer mais turistas e mostrar cada vez mais o Brasil para o mercado internacional”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Edmar Bull.

Com a estimativa de chegada de cerca de 12 mil voos no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a previsão é de que a maior competição esportiva do mundo gere receitas da ordem de R$ 2,68 bi para o setor turístico do Rio de Janeiro, entre agosto e setembro. Os dados são da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, a decisão do governo brasileiro tem se mostrado acertada. “Estamos confiantes de que a isenção do visto para os turistas das quatro nacionalidades beneficiadas foi importante para a atrair os viajantes e consequentemente de mais receitas para o País. Toda essa bonita movimentação de estrangeiros mostra que o Turismo será o grande legado dos Jogos”, avaliou.

Autorização para dirigir

Completa um mês também a autorização para que motoristas estrangeiros de mais de 100 países possam dirigir no País até 31 de dezembro, desde que possuam Carteira de Habilitação válida no país de origem.

Além do documento de habilitação, o turista deverá portar passaporte ou documento com registro da data de entrada no Brasil. Essa medida possibilitará que turistas que estiverem no País para acompanhar a Olimpíada e que desejam conhecer diversos destinos turísticos, com autonomia, possam fazê-lo em um automóvel alugado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114