Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Sexta, 05 de agosto de 2016, 18h59

Em festa, cidade de João Pessoa completa 431 anos nesta sexta (5)


A capital paraibana, João Pessoa, completa 431 anos nesta sexta-feira (5). A celebração da data conta com uma intensa programação cultural, que terá como um dos pontos altos um concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). O evento será realizado nesta tarde, às 17h30, na Praça da Esplanada.

O cronograma de comemorações acontece até o domingo (7). O novo Parque da Lagoa Solon de Lucena, um dos cartões postais da cidade, será o placo de grande parte das atrações. Além de shows com bandas da cidade, a programação especial também conta com atividades voltadas à cultura, qualidade de vida e esporte. Feiras com mostras de artesanato também serão realizadas no local.

Belezas da cidade

João Pessoa tem um pôr do sol que está entre os mais famosos do País. Na Praia do Jacaré, sobre o Rio Paraíba, é possível apreciar o fim da tarde ao som do Bolero de Ravel. Inclusive, a capital da Paraíba é o primeiro ponto das américas onde o dia amanhece.

Considerada um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, a cidade se destaca por suas nove praias de águas mornas e tranquilas, além da sua gastronomia voltada aos frutos do mar. As praias do Seixas, Bessa, Cabo Branco, Tambaú e Manaíra são algumas das mais visitadas no local.

No roteiro de passeios imperdíveis estão ainda o Centro Cultural São Francisco; a Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, projetado por Oscar Niemeyer; e a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas.

Para compras, as pedidas são a Feirinha de Artesanato de Tambaú e o Mercado de Artesanato Paraibano. Em João Pessoa, duas comidas típicas são a buchada de bode e a carne de sol.

Veja as dicas para conhecer a capital paraibana do mar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114