Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 08 de agosto de 2016, 12h51

Casa Brasil destaca Festas juninas em exposição


A Casa Brasil abre, nesta semana, a exposição Brasil Junino, que apresenta ao público estrangeiro as músicas, danças e pratos típicos das festas de São João no País.

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania -, a exposição quer promover o São João como produto turístico, apresentando a diversidade de atrativos de uma das maiores manifestações culturais do País. A mostra ficará aberta à visitação todos os dias até 18 de setembro.

A festa popular mais celebrada pelos brasileiros depois do Carnaval, tem forte impacto nas economias locais. A exposição dá continuidade ao trabalho da pasta iniciado, em fevereiro deste ano, de transformar o calendário junino em um produto com o intuito de atrair cada vez mais brasileiros e estrangeiros. Prova disso é que festividades receberam, em 2016, investimentos de R$ 6 milhões do governo federal.

“A exposição Brasil Junino retrata todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo com o intuito de valorizar essa festa tão importante que é o São João como produto turísticos para os brasileiros e também estrangeiros”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

O espaço recebeu, nesse domingo (7), apresentações do grupo Balé Flor do Cerrado e da dupla Mateus e Catirina, que retrata a cultura brasileira em peças teatrais por todo o País. As quadrilhas, bandas e trios de forró apresentarão aos visitantes a riqueza cultural das festas de São João que animam os destinos brasileiros no mês de junho.

Para o casal carioca João e Isabel Paixão, a experiência valeu a pena. “É incrível como os organizadores conseguiram representar bem nesse espaço toda a diversidade da cultura brasileira. A exposição Brasil Junino ficou muito bacana por que essa é uma festa típica brasileira e ver como ela foi retratada com a beleza dos pequenos detalhes como as namoradeiras”, contou João. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114