Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 09 de setembro de 2016, 19h33

Ministro do Turismo revoga portaria do programa Viaja Mais Melhor Idade


O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, revogou a portaria de 2013 que instituiu o programa Viaja Mais Melhor Idade. Em 2013, o programa foi relançado para incentivar aposentados e pensionistas a viajarem, com condições de financiamento diferenciados.


 

.

Em nota, o Ministério do Turismo disse que o programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado para estimular o mercado a ter olhar especial para este público.

"As ações foram extremamente bem sucedidas e o objetivo alcançado. Atualmente as empresas e os prestadores de serviços dispõem de canais de distribuição, ofertas de produtos e serviços turísticos diferenciados, bem como benefícios de maneira prática e ágil aos turistas brasileiros com mais de 60 anos. Diante deste novo panorama, o Ministério do Turismo entendeu que o programa cumpriu a sua missão e, por isso, foi extinto, disse o órgão

Conforme o site aterceiraidade.com  o Programa Viaja Mais Melhor Idade surgiu em 2007 [e relançado depois] para facilitar e estimular que público com mais de 60 anos fizessem turismo no Brasil. A principal ação do projeto é a organização e comercialização de pacotes customizados para a terceira idade.

No topo da lista na hora de escolher o melhor destino, o item que se destaca é a variedade de programações. E a cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, chama atenção para o público idoso. A Secretaria de Turismo da Cidade de Fortaleza produziu videos mostrando belíssimas imagens da cidade direcionadas para esse público. 

 

Além de Fortaleza, outras cidades são Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Serra Gaúcha (RS), Maceió (AL), Salvador (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Belém (PA) e Recife (PE). Percebeu que a grande maioria é do Nordeste? Poisé, a região chama atenção por sua grande procura pelo público idoso. Talvez por possuir um clima constantemente ensolarado, com programação litorânea, onde envolve passeios em belíssimas paisagens de praia.

Em seu primeiro mês dessa nova etapa do Programa Viaja Mais Melhor Idade, o Ministério do Turismo (MTur) informou que fechou com mais de 230 mil acessos. Diversos pacotes foram oferecidos com descontos variados. Os Pacotes do Viaja Mais eram customizados especialmente para o público idoso e possuiam vários níveis de preços, sendo com transportes aéreo e/ou rodoviário.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114