Cuiabá | MT 20/04/2024
Turismo
Terça, 13 de setembro de 2016, 12h22

Parque Olímpico tem recorde de público


O Parque Olímpico recebeu 140 mil pessoas, no último sábado (10) e 133 mil no domingo (11), superando a movimentação de público registrada desde o início dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto.

De acordo com o diretor de Operações da Empresa Olímpica Municipal, Leonardo Maciel, o balanço do primeiro fim de semana da Paralimpíada Rio 2016 foi “muito além do esperado”.

“Isso comprova que o Rio já tem hoje a segunda maior edição dos Jogos Paralímpicos da história, perdendo apenas para a de Londres”, destacou Maciel, em entrevista coletiva no Rio Media Center, na Cidade Nova.

Embora considere bem-sucedido o planejamento previamente estabelecido, Maciel deu um recado para o “time” da prefeitura: "não relaxar", porque até o dia 18, data de encerramento da Paralimpíada, “ainda tem muita tarefa para cumprir”. Ele pediu que a população continue contribuindo para o sucesso dos jogos, deixando o carro em casa, principalmente em dias de provas de rua.

Trens e metrô

O secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, informou que o sistema de trens da Supervia registrou no último fim de semana 532 mil passageiros. Por causa da Paralimpíada, houve 170.163 viagens a mais do que em um fim de semana normal. No sábado, foram 101.162 a mais. Já no domingo, o registro somou 69.001 ao fluxo normal.

“Isso transcorreu sem nenhum impacto operacional representativo”, disse Vieira. Trens extras foram postos à disposição dos usuários, principalmente para os eventos no Estádio do Engenhão e também em Deodoro. “O sistema de trens suportou e atendeu com qualidade esses passageiros.”

De acordo com Vieira, o sistema metroviário transportou 482 mil pessoas no fim de semana. Ao todo, houve 132 mil entradas a mais no sábado, com 74 mil somente na Linha 4, que liga Ipanema, na zona sul, ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e 98 mil ontem (11), sendo 66 mil passageiros na Linha 4.

A operação do BRT e do metrô transcorreu de forma alinhada no sábado, quando chegou a ocorrer conversão de 110 mil passageiros em uma hora. Também não houve problema no domingo, disse o secretário, ressaltando que os sistemas de trens e metrô estão preparados para continuar absorvendo a demanda dos Jogos e da cidade.

Boulevares

Os locais públicos conhecidos como Boulevard Olímpico, na região portuária, e em Campo Grande, na zona oeste, atraíram 373 mil pessoas desde o início da Paralimpíada, oferecendo programação variada de eventos e transmissão ao vivo das competições.

O Boulevard do Porto Maravilha recebeu 350 mil visitantes – 100 mil somente no último fim de semana. No Boulevard Miécimo da Silva, em Campo Grande, foram 23 mil pessoas, das quais 10 mil no sábado e 7 mil no domingo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114