Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 14 de outubro de 2016, 21h32

Sudeste brasileiro é preferência de 19% dos viajantes


Igrejas históricas do período colonial, eventos culturais e as paisagens naturais coloridas pela biodiversidade da Mata Atlântica estão entre as principais atrações dos destinos do Sudeste brasileiro.

Em 2015, o Rio de Janeiro foi o destino mais visitado pelos turistas estrangeiros que viajaram pelo País a lazer, de acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. A capital paulista, por sua vez, destaca-se como o principal destino brasileiro para os viajantes estrangeiros motivados por negócios, eventos e convenções.

A preferência pela região também pode ser comprovada pelo interesse que os brasileiros demostram na hora de escolher os destinos das próximas viagens. Em setembro, 19,2% dos viajantes que informaram ter intenção de viajar nos próximos seis meses deverão escolher o Sudeste para aproveitar as atrações da região.

Praias

O litoral do Sudeste é conhecido pela beleza de suas paisagens naturais que unem o relevo à vegetação da Mata Atlântica. Na capital fluminense, os viajantes podem conhecer as praias de Copacabana e Ipanema, reconhecidas internacionalmente, e destinadas às atividades de lazer. O litoral de São Paulo também oferece belas praias como a do Juquehy e da Baleia, no litoral Norte. No Espírito Santo, as praias de Meaípe e Guarapari também valem a visita.

Igrejas históricas

Na região Sudeste, os turistas podem conhecer a história e a riqueza cultural dos destinos turísticos durante a visita às igrejas construídas no período colonial. Em Ouro Preto, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar destaca-se entre as opções de atrativos pela beleza das paredes ornamentadas por esculturas de ouro e do altar.

Outra atração da cidade é a Igreja de São Francisco de Assis, projetada por Antônio Francisco de Souza, o Aleijadinho. Aliás, o estado de Minas Gerais é repleto de igrejas que retratam a história do Brasil e encantam com suas belas edificações e com o seu interior.

Carnaval

O Carnaval é um dos principais atrativos do Sudeste brasileiro. Ao ritmo do samba, esta festa retrata diversidade cultural da região, encanta os visitantes brasileiros e estrangeiros, além de impulsionar a economia dos destinos turísticos.

Uma das sedes mais famosas da festa é a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em maio deste ano. Além do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, também oferecem um cardápio variado de blocos de ruas para os mais animados.

Grande Prêmio de Formula 1

Reconhecida como um dos cartões postais para o turismo de negócios e eventos do País, a capital paulista tem como um de seus principais atrativos o Grande Prêmio de Formula 1. O evento realizado anualmente impulsiona o turismo e a economia local, além de dar maior visibilidade ao Brasil como destino turístico devido à participação de equipes de imprensa internacionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114