Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Terça, 25 de outubro de 2016, 18h19

Portal espanhol destaca Brasil como 4º maior mercado de turismo de luxo


O site espanhol, Hosteltur, especializado em notícias de turismo, divulgou um ranking em que destaca o Brasil como o 4º maior mercado de turismo de luxo do mundo. O portal também apresentou os melhores destinos do segmento que a costa brasileira oferece aos turistas que procuram sol e praia durante todo o ano.

O portal destacou as belezas paradisíacas e o contato com a natureza que o turista tem nas praias da Costa do Sauípe e Itacaré (BA), Maragogi (AL), Angra dos Reis (RJ), Praia do Santinho e Governador Celso Ramos (SC).

“Praticamente intocada, a Praia do Santinho é visitada por turistas atraídos pelo contato com a natureza, locais paradisíacos e tranquilidade. A 40 km do centro de Florianópolis, a praia tem, entre suas atrações, inscrições rupestres feitas por caçadores, pescadores e agricultores da ilha, a mais de cinco mil anos atrás”, descreve o portal.

Para cada destino, a publicação atesta que as viagens reservam contato com natureza exuberante e diversidade de praias – até desertas.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, o crescimento da demanda de viagens de Luxo para o Brasil cresceu 48% nos últimos cinco anos. "Verificamos que essas viagens, geralmente, estão associadas ao Ecoturismo, no qual o País possui muito destaque internacional”

O Hosteltur informa ainda que, para a Brazilian Luxury Travel Association (Associação Brasileira de Viagens de Luxo – BLTA), o turismo de luxo no Brasil destaca-se, principalmente, por pequenos resorts e hotéis que promovem experiências inesquecíveis, sem a necessidade de ambiente que remeta à riqueza ou fartura. Esta é considerada a tendência geral do mercado, aponta a publicação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114