Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quinta, 03 de novembro de 2016, 16h43

Feira Internacional de Turismo de Gramado começa nesta quinta (3)


A 28ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) começa nesta quinta-feira (3) na cidade gaúcha. O evento, um dos mais importantes encontros de negócios do setor na América Latina, é destinado a agentes de turismo, gestores e empresários.

A novidade do evento para este ano será a área reservada a empresas e destinos do segmento de luxo. O ramo registra grande crescimento mundial, impulsionado pela tendência de viajantes buscarem vivências únicas, personalizadas e integradas à natureza e à cultura local.

A Feira vai reunir duas mil marcas distribuídas em 400 estandes. O Ministério do Turismo estará presente no evento para divulgar a campanha #VivadePerto, que incentiva visitas a atrativos nacionais e projetos como o de Turismo Social.

A agenda do MTur na feira também envolve o lançamento do guia Como Atender o Turista LGBT, um seminário de enoturismo, a divulgação da plataforma de qualificação Braços Abertos, uma reunião sobre o marketing de destinos e uma sensibilização para a adequada recepção de pessoas com deficiência.

Segundo a organização, a Festuris recebeu, em 2015, 14 mil participantes e somou um total de R$ 212 milhões em geração de negócios, com um impacto econômico de R$ 14 milhões na Região das Hortênsias gaúcha. Para a edição deste ano foi registrado um crescimento de 58% no número de inscrições antecipadas em relação ao ano passado.

Festuris

A Festuris se divide em um congresso, nos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais de Gramado, e uma feira de negócios, nas mesmas datas, no Serra Park Centro de Feiras e Eventos da cidade. O congresso terá como tema central Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada.

Na pauta do debate estão assuntos considerados fundamentais para o desenvolvimento do turismo, como a integração de fronteiras, a regulamentação de jogos e o legado da Olimpíada e da Paralimpíada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114